Página Inicial

11 de Janeiro de 2019

Unimed revê sucessos de 2018 e prepara mais avanços para 2019

Jornal Diário do Vale - Online

 Volta Redonda – O presidente da Unimed Volta Redonda, Luiz Paulo Tostes Coimbra, disse que a cooperativa teve muitos momentos de conquista em 2018 e afirmou que a tendência para 2019 é que haja novos pontos altos na trajetória da empresa. Tostes afirmou que ainda não é possível apresentar dados numéricos sobre os resultados do ano passado, devido aos procedimentos contábeis em andamento, mas tem convicção de que haverá boas notícias para associados, cooperados e funcionários.

— Entramos no trigésimo ano da Unimed-VR. A cooperativa foi fundada em 28 de setembro de 1989. Entramos nessa nova etapa com muita energia e inspiração — disse o presidente.
Luiz Paulo também reafirmou o compromisso da cooperativa: “Estamos aqui para cuidar de pessoas, de sua saúde e de seu bem-estar. Para isso contamos com cooperados e funcionários engajados no atendimento desse propósito”.
A Unimed-VRE também comemorou o fato de ter se mantido pelo sétimo ano consecutivo entre as 150 melhores empresas do Brasil para se trabalhar e de ter sido acreditada pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) no nível 3 de excelência, o mais alto existente.

Unimed Angra dos Reis

Uma das notícias mais importantes sobre a Unimed Volta Redonda em 2018 foi a compra de operações da Unimed Angra dos Reis. A cooperativa da cidade da Costa Verde passou por dificuldades e foi proibida pela Agência Nacional de Saúde (ANS) de comercializar planos de saúde. A Unimed-VR foi chamada a colaborar pela Federação das Unimeds do Estado do Rio, e iniciou negociações.
Em agosto, a cooperativa de Volta Redonda começou a vender planos nas cidades de Paraty e Angra dos Reis, incluindo Ilha Grande. No mesmo mês, a Unimed de Volta Redonda assumiu a operação do Hospital da Unimed em Angra dos Reis. A partir de janeiro deste ano, todos os clientes da Unimed da cidade litorânea foram transferidos para a cooperativa de Volta Redonda.
Com a aquisição, que foi aprovada pelos cooperados de Volta Redonda e Angra dos Reis, a Unimed Angra passou a ser unicamente uma prestadora de serviços. Seus cooperados continuam atendendo clientes em hospitais e consultórios e o pagamento é feito pela cooperativa de Angra, que recebe os recursos da de Volta Redonda. Já os associados pagam suas mensalidades à Unimed-VR.
A Unimed-VR também vai expandir o atendimento na Costa Verde. Paraty e Angra dos Reis vão ganhar centros médicos.

Expansão do Hospital de Volta Redonda

O Hospital da Unimed em Volta Redonda teve uma primeira expansão em 2018, com a quantidade de leitos passando de 97 para 147. Além disso a cooperativa começou a operar os mais modernos equipamentos de Ressonância Magnética e Mamógrafo, e em 2019 cmeça a usar um equipamento de hemodinâmica de última geração para fazer cateterismo cardíaco. A Unimed VR também comprou um tomógrafo computadorizado para o Hospital Unimed Volta Redonda Unidade Litoral, assim como aparelho de Raio X e início das obras do laboratório próprio.

Segunda ampliação em Volta Redonda

A obra do novo prédio do Hospital da Unimed em Volta Redonda já foi iniciada e tem previsão de terminar em abril de 2020. O novo prédio vai ampliar a oferta de leitos dos 147 atuais para 262, e o centro oncológico passará a ter capacidade de 20 leitos, em vez dos dez atuais, além de aumentar o número de consultórios de oncologia de três para sete.

Unidade Retiro

Este ano a Unimed inaugurou sua unidade no Retiro. São cinco consultórios, com especialidades de Clínica Médica, Dermatologia, Gastroenterologia, Geriatria, Ginecologia, Infectologia, Neurologia Adulto, Neurologia Pediátrica, Nefrologia, Pediatria, Psiquiatria, Pneumologia e Urologia, além de laboratório, funcionando de segunda a sábado.

https://diariodovale.com.br/economia/unimed-reve-sucessos-de-2018-e-prepara-mais-avancos-para-2019/

Escrever comentário
Nome*
E-mail*
Comentário*
 

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Unimed Volta Redonda. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Unimed Volta Redonda poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.