14 de Dezembro de 2015

94 por cento dos clientes recomendam a Unimed Volta Redonda

Folha do Interior - Tempo Real - Online

Há 26 anos a Unimed Volta Redonda tem a preocupação de atender os seus clientes com qualidade, segurança, humanização e bem-estar. Além disso, a Cooperativa tem investido em pesquisas para conhecer a opinião dos seus clientes sobre seu atendimento e serviço. Este ano, entre os meses de agosto a outubro, a Federação das Unimeds do Estado do Rio de Janeiro fez uma pesquisa sobre a Cooperativa seguindo a metodologia da Agência Nacional de Saúde Suplementar. Foram entrevistados 606 clientes da Unimed Volta Redonda, para avaliar o grau de satisfação com o plano de saúde e seus serviços próprios (Hospital e Pró Vida).

A pesquisa mostrou que os três pilares que representam qualidade para o cliente Unimed são: gentileza e presteza no atendimento, competência técnica e instalações. O índice de satisfação do cliente em relação a Unimed Volta Redonda é de 76%. Além disso, 94% deles recomendariam a Cooperativa de serviços médicos para seus familiares e amigos.

Através dos investimentos feitos pela Cooperativa, a Unimed Volta Redonda conquistou este ano a certificação com a Acreditação ONA Pleno, que garante a excelência da segurança e da qualidade dos processos de atendimento e gerenciamento. E também o certificado da HIMSS (Healthcare Information and Management Systems Society), a maior associação de informática em saúde no mundo, que tem o objetivo de conduzir ações focadas em melhorar a saúde através do uso de tecnologia da informação. O Hospital da Unimed Volta Redonda é o primeiro do Estado do Rio de Janeiro a conquistar esse certificado.

Sobre a qualidade dos serviços prestados pelos consultórios e clínicas credenciados a Cooperativa, 79% dos clientes estão muito satisfeitos. Em relação a facilidade em se comunicar com a Unimed Volta Redonda, 79% consideraram muito bom.

O Presidente da Unimed Volta Redonda, Luiz Paulo Tostes Coimbra, ressalta que a pesquisa demonstra o compromisso que a Cooperativa tem com o seu cliente: “Por investirmos na formação do médico Cooperado, na estrutura, na qualidade e segurança, hoje colhemos os frutos de uma proposta visionária, que nos trouxe ótimos resultados como visto na pesquisa. Tudo isso, sem dúvida, influenciou no grau de satisfação do nosso cliente. E representa a nossa essência, o Jeito Unimed de Cuidar, que preza sempre pela Gentileza, Respeito e Competência em todas as relações, e é claro com o cliente”.