Página Inicial

31 de Maio de 2016

Abertas inscrições para palestra sobre fibromialgia em Volta Redonda, RJ

Site G1

Ela será ministrada pelo reumatologista Ricardo Name. Evento é na sexta-feira (3); participação é gratuita.

A palestra "Fibromialgia: Mitos e Verdades" será realizada na sexta-feira (3), em Volta Redonda, no Sul do Rio de Janeiro. Ela será ministrada pelo reumatologista Ricardo Name às 14h, na sede administrativa da Unimed — Rodovia dos Metalúrgicos, nº 2.500, Jardim Belvedere. O evento é gratuito e aberto ao público, mas os interessados devem se inscrever com antecedência por e-mail ou pelo telefone (24) 2102-2265. As informações são de nota da assessoria da Unimed.

Fibromialgia

"O principal sintoma é a dor generalizada – espalhada por todo o corpo – e crônica – sentida todos os dias por, pelo menos, três meses. Há 18 pontos no corpo, localizados em articulações e no pescoço, que são considerados cruciais; se, em 11 desses pontos, o paciente sentir dor quando for tocado, se caracteriza a fibromialgia. Distúrbios do sono, fadiga, ansiedade e depressão também são sintomas conhecidos", explica matéria do G1.
"A medicina não sabe ao certo o que causa o mal, mas sabe que é um problema neurológico, e não uma doença psicossomática. A dor existe de fato, não é fruto da imaginação. A fibromialgia uma disfunção no sistema de percepção à dor que aumenta a sensibilidade; quem tem sente mais dor que o normal". 

Escrever comentário
Nome*
E-mail*
Comentário*
 

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Unimed Volta Redonda. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Unimed Volta Redonda poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.