Página Inicial

10 de Março de 2017

Dia Internacional da Mulher é marcado por sessão de fotos em Volta Redonda

Comunic Notícias - Online

 “Não tem que fazer da doença o foco da vida. Tem que continuar lutando e não deixar seu brilho se perder. O que a gente tem de mais importante, está dentro de nós”. O depoimento é da paciente oncológica Danyele Cristina dos Santos, de 31 anos. Em abril do ano passado a jovem iniciou o tratamento de um câncer no estômago no Hospital Unimed Volta Redonda e nesta quarta-feira, dia 08, participou de uma sessão de fotos em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A ação foi promovida pela Unidade de Oncologia do Hospital Unimed Volta Redonda e contou com a parceria de Uesllen Francisco Souza, do Projeto Estive Aqui. 

 

Juntamente com mais cinco pacientes, Danyele fez questão de falar sobre seu tratamento, os resultados positivos que alcançou ao longo do tempo e passar mensagens a outras mulheres que estão enfrentando o câncer. Na próxima semana, uma exposição será montada com todas as fotos das pacientes, juntamente com as mensagens, nas dependências do hospital. A ideia é que outras mulheres também encarem a doença de frente, com coragem e determinação, assim como as ‘modelos/pacientes’. 

“Eu comecei a sentir fortes dores no estômago. Fiz uma endoscopia e, a partir daí, o médico descobriu o câncer. Iniciei o tratamento, com quimioterapia, em abril de 2016 e hoje continuo o processo. Durante meu tratamento não deixei de fazer nada. Não tem que fazer da doença o foco da vida. Nós somos capazes de continuar lutando. Não podemos desistir”, enfatizou Danyele, acrescentando que o apoio familiar e o ambiente humanizado do Hospital fazem diferença no tratamento oncológico. 

Aos 51 anos, Silvia Barreto de Paula luta contra o câncer de mama. Satisfeita com o resultado de seu tratamento, a paciente só tem palavras de coragem para repassar a outras pessoas que enfrentam a doença. “Quero mostrar para as pessoas que é possível vencer. Eu achei que não fosse aguentar, mas hoje me sinto uma guerreira. O começo do tratamento é doloroso, porém, eu consegui passar. E outras pessoas também podem e vão conseguir, tenho certeza. É só ter fé”. 

Unidade de Oncologia

A Unidade de Oncologia do Hospital Unimed Volta Redonda realiza administração de medicamentos especiais, infusão de quimioterápicos e dispensão de medicamentos orais. Com equipe multidisciplinar composta por médicos oncologistas, enfermeiros especializados na área, farmacêuticos e psicólogos que oferecem um atendimento diferenciado. A unidade conta ainda com o apoio do Unisom, um grupo de músicos formados por funcionários que voluntariamente, fazem visitas semanais ao setor buscando levar um momento de conforto e distração para os pacientes em tratamento. 

A Unidade de Oncologia fica no Hospital Unimed Volta Redonda, localizado na Rodovia dos Metalúrgicos, 2500, Jardim Belvedere. Atende a clientes Unimed, convênios e particulares.

Escrever comentário
Nome*
E-mail*
Comentário*
 

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Unimed Volta Redonda. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Unimed Volta Redonda poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.