Página Inicial

20 de Janeiro de 2016

Doenças Crônicas são desafios da saúde do brasileiro

Portal da Cidade - Online

Doenças crônicas são geralmente de desenvolvimento lento e de longa duração, como o câncer, diabetes, doenças respiratórias e cardiovasculares. A maioria delas está relacionada ao avanço da idade e ao estilo de vida – hábitos alimentares, sedentarismo e estresse. No Brasil, 74% dos óbitos registrados são decorrentes de doenças crônicas, segundo o Ministério da Saúde. A boa notícia é que a maioria dessas doenças podem ser prevenidas ou controladas, possibilitando viver com qualidade.

Para promover a saúde e auxiliar pessoas que possuem alguma doença crônica, a Unimed Volta Redonda através do Pró Vida desenvolveu dois programas especializados em qualidade de vida e promoção de hábitos saudáveis, o Viva Mais e o Bem Viver.

O Programa Viva Mais tem o objetivo de promover a perda de peso e manutenção do peso ideal, através de um estilo de vida saudável, com foco no bem-estar, mudança de hábitos alimentares e estímulo à prática de atividade física. Este programa é para pessoas de 18 a 65 anos. O Viva Mais conta com atendimento médico personalizado e com apoio de uma equipe interdisciplinar, formada por profissionais de nutrição, psicologia e educação física.

Já o Bem Viver tem foco em gerenciamento de portadores de doenças crônicas. O programa identifica precocemente os riscos de doenças, monitora a condição clínica e faz uma orientação para uma vida saudável. No Bem Viver você conta com acompanhamento médico, profissionais de enfermagem, psicologia, nutrição, fonoaudiologia, fisioterapia e educador físico.

"O programa Bem Viver tem alcançado seu objetivo, que é proporcionar maior qualidade de vida ao paciente. Com o gerenciamento da saúde o paciente começa a se cuidar mais e consequentemente diminui suas intercorrências clinicas causada pela doença crônica", ressalta o Doutor Maxmilian Ramos Flores

A paciente do programa, Ava Junia Lima Teixeira de Paula, fala o quanto o Bem Viver ajudou a sua vida. “Entrei no programa Bem Viver em 2014, e foi transformador para a minha vida, gostei muito de ser acompanhada pelo médico e pela psicóloga, comecei a ver as coisas de outra maneira e minha vida ficou muito melhor”.

Podem participar dos Programas Viva Mais ou Bem Viver, clientes Unimed Volta Redonda, outras Unimeds, convênios* ou particular. Não precisa de encaminhamento médico, os interessados devem agendar uma consulta diretamente no Pró Vida através do telefone (24) 3336.6087.

*Confira a lista de convênios no nosso portal www.unimedvr.com.br 

Escrever comentário
Nome*
E-mail*
Comentário*
 

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Unimed Volta Redonda. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Unimed Volta Redonda poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.