11 de Novembro de 2019

Abraidi

EVENTO DA UNIMED VOLTA REDONDA TEM PALESTRA DA ABRAIDI

Evento da Unimed Volta Redonda tem palestra da ABRAIDI

Em evento 8 de novembro, a UNIMED de Volta Redonda realizou seu II Encontro de OPME e para marcar a posição da cooperativa, a alta direção daquela entidade convidou a Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde para apresentar o cenário atual do mercado de dispositivos médicos, as ações realizadas pela associação, a trajetória ética e por fim, a modelagem de compliance indispensável ao setor saúde.

O diretor técnico da ABRAIDI, Sérgio Madeira, foi recebido pelo presidente da Unimed Volta Redonda, Luiz Paulo Tostes, e pela supervisora da Central de OPME, Karina Rodrigues Jales. O presidente da cooperativa abriu a reunião com um instigante vídeo, comemorativo dos 30 anos da Unimed de Volta Redonda, e anunciou a breve conclusão de uma nova unidade hospitalar de alta tecnologia, referência da região.
A seguir o Dr. Sergio Madeira fez a apresentação da evolução sustentável do mercado de produtos para a saúde, em particular de implantes. “Destacamos o movimento da ABRAIDI na busca da sustentabilidade e da transparência, resultando num acordo setorial, em parceria com o Instituto Ethos, que depois se transformou no Instituto Ética Saúde – IES. Como era esperado desde o planejamento do acordo em 2013, o resultado visível para todos foi uma melhoria do setor, com mais segurança para os pacientes, produtos sendo utilizados com mais critério, conforme a necessidade das pessoas, sem nenhuma outra interferência. A diminuição dos custos com OPME é um fato evidente, amplamente demonstrado pela ABRAIDI: usando marcadores como stents e próteses de joelho, mostramos que os preços atualmente praticados no Brasil são comparáveis aos do mercado internacional, especialmente europeu. Por consequência, é esperado que esta reestruturação resulte em melhorias para médicos e hospitais, corrigindo distorções, garantindo segurança e qualidade”, resumiu o diretor técnico.
A seguir o diretor da ABRAIDI apresentou a Dra. Liliane Gomes, do escritório Saavedra Advogados, especializada de programas de compliance. A dra. Liliane fez uma instigante apresentação, para uma plateia de sessenta pessoas, entre médicos, enfermeiras, auditores e outros profissionais da Unimed de Volta Redonda e de cidades da região. “Estamos vendo aqui um magnífico trabalho da Unimed, num clima de interesse e colaboração. E isso tem que se expandir. Trabalhamos juntos, profissionais de saúde, administradores, fornecedores de serviços e de produtos, numa sequência de processos integrados. É importante que todos, nas atividades pessoais ou profissionais, atuemos de forma ética e transparente, respeitando o próximo, zelando pelos instrumentos e recursos, em benefício dos pacientes”.