Página Inicial

3 de Fevereiro de 2017

Hospital Unimed Volta Redonda promove atividades de humanização na UTI Neonatal

Comunic Notícias - Online

 Humanizar o atendimento é um dos principais compromissos do Hospital Unimed Volta Redonda. E, pensando nisso, foi criado o projeto Aconchego, que auxilia os pais no acompanhamento psicológico, enquanto seus filhos estão hospitalizados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Já neste ano, mães e pais participaram de atividades e dinâmicas de grupo com fonoaudiólogo psicólogo. Os responsáveis ainda estiveram em uma roda de conversa, onde puderam expor seus pensamentos de forma livre e sanar dúvidas.

 

Para ficarem ainda mais próximos de seus bebês, os pais confeccionaram, com auxílio da equipe profissional da UTI Neonatal e Pediátrica do hospital, almofadas artesanais para colocar dentro das incubadoras ou nos leitos pediátricos. A ideia, que agradou a todos os responsáveis, é que os pequenos pacientes sintam o cheiro de seus pais, após pernoitarem uma noite com a almofada para aderir o cheiro natural.

Escrever comentário
Nome*
E-mail*
Comentário*
 

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Unimed Volta Redonda. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Unimed Volta Redonda poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.