Página Inicial

26 de Maio de 2017

Internada há nove meses, universitária tem formatura em hospital de Volta Redonda

G1 - Sul e Costa Verde - Online

 Para todo universitário, a formatura é algo mágico. Em Volta Redonda, a jovem Sâmia Mesquita, internada há nove meses, dois deles em uma unidade de saúde do município, participou de uma cerimônia de conclusão do curso dentro do hospital.
 
A universitária tem osteomielite crônica, uma doença que compromete o movimento das pernas. A formatura da turma dela ocorreu em dezembro, mas ela não pôde participar com os colegas.
 
"Acordei feliz, já na expectativa de saber como vai ser, toda aquela alegria que eu não pude participar no início. Fiquei muito contente, assim", disse ela.
 
A colação de grau de Sâmia foi organizada através de uma parceria entre a direção do hospital e a universidade. Cada detalhe foi pensado para tornar o dia especial, até o enfermeiro Felipe Abreu dando uma de músico.
 
"Tem que ter uma musiquinha para poder animar, para poder fazer um fundo para ela entrar aqui e concretizar esse sonho".
 
A solenidade contou com a presença dos professores do curso de Direito. "Diante das adversidades enfrentadas, se torna muito mais especial esse momento da colação de grau dela ", explicou a coordenadora Gabriela de Souza.
 
Tudo foi acompanhado pela equipe médica. "É uma medida muito saudável, que com certeza contribui para a melhoria de vida da pessoa e para a cura da doença", afirmou o vice-presidente do hospital, Vitório Pontel.
 
A cerimônia foi mais curta, mas a emoção e os aplausos não deixaram a desejar, demonstrações de carinho e admiração para uma jovem que virou exemplo de superação. "Felicidade plena, muito feliz mesmo", afirmou a mãe da jovem, Mônica Cardoso.
 
"Representa a realização de cinco anos de empenho, esforço, de altos e baixos. Não é fácil fazer uma faculdade hoje em dia", finalizou Sâmia.
 
http://g1.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde/noticia/internada-ha-nove-meses-universitaria-tem-formatura-em-hospital-de-volta-redonda.ghtml

Escrever comentário
Nome*
E-mail*
Comentário*
 

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Unimed Volta Redonda. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Unimed Volta Redonda poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.