Página Inicial

17 de Agosto de 2017

Paciente de UTI Neonatal ganha festa de aniversário realizada por equipe médica

Jornal Extra - Online

 

A pequena Catarina Cuconato Mello, de três anos, está há 20 dias internada na UTI Neonatal e Pediátrica do Hospital Unimed Volta Redonda, no Sul Fluminense, em tratamento de uma encefalite pós-viral. Por causa da doença, os preparativos para a comemoração de três anos da menina haviam sido interrompidos. Mas, nesta quarta-feira, Catarina e a família foram surpreendidos por uma grande festa realizada por funcionários da unidade hospitalar.

Com o tema Branca de Neve, Catarina recebeu o carinho de familiares e amigos, que levaram as crianças fantasiadas de príncipes e princesas. A decoração ficou a cargo da equipe da UTI Neonatal, que também confeccionou os enfeites da mesa dos convidados e contratou o buffet.

A mãe de Catarina, Ana Laura Cuconato, foi surpreendida pela festa. “Eu não imaginava a dimensão dessa festa. Ficamos muito satisfeitos com a preocupação da equipe da UTI Neonatal. Apesar da situação, ter um momento de alegria junto com ela é muito especial. Nossos amigos também acharam a proposta muito legal”, disse Ana Laura.

Para entreter as crianças, a festa contou com os grupos de voluntários Unisom e Inimigos do Dodói, que cantaram e brincaram com Catarina e os convidados. Em nota, o Hospital Unimed afirmou que a realização da festa foi uma forma de cuidar da menina: "Para o Hospital Unimed Volta Redonda, viabilizar esse momento também é uma forma de cuidar da saúde e bem-estar do paciente".

https://extra.globo.com/noticias/rio/paciente-de-uti-neonatal-ganha-festa-de-aniversario-realizada-por-equipe-medica-21714061.html

Escrever comentário
Nome*
E-mail*
Comentário*
 

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Unimed Volta Redonda. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Unimed Volta Redonda poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.