Página Inicial

28 de Março de 2019

Paciente internado com câncer morre cinco dias após realizar sonho de se casar

Jornal Extra - Online

 O estágio avançado do câncer e a internação no hospital não foram obstáculos para Marcelo Martins realizar o sonho de se casar. O fluminense enfrentava a doença há três anos e tinha um relacionamento de 12 e duas filhas com Luciana Fukamati. O casal oficializou a união na última quinta-feira, apenas cinco dias antes de Marcelo falecer.

 
A cerimônia foi organizada por funcionários do Hospital Unimed de Volta Redonda e realizada no quarto do paciente, com cartazes feitos pela equipe, buquê de flores e a presença do representante de um cartório. Familiares e amigos também participaram da celebração. Luciana relatou no Facebook que o marido ficou "extremamente feliz" após realizar o desejo antigo.
 
"Marcelo sempre quis casar e eu sempre na correria deixava para depois. Ele sempre dizia: estamos vivendo em pecado. Isso o incomodava. Pois no hospital ele mobilizou a psicóloga e a assistente social para preparar tudo lá mesmo, e de surpresa, para eu não correr", escreveu.
 
Funcionários do hospital disseram que Marcelo se emocionou após a famosa frase “pode beijar a noiva” e apesar da dificuldade para falar, ele agradeceu o carinho dos colaboradores.
 
Torcedor do Flamengo, Marcelo tinha uma camisa do time com a frase "eu venci o câncer" gravada nas costas. Segundo Luciana, era essa a blusa que o marido usava quando os dois se despediram na noite desta terça-feira.
 
"Ele venceu. Hoje ele não tem mais câncer, não tem mais dor, não lhe falta o ar, ele está curado, o Senhor o curou. (...) Quando eu falei em seu ouvido: Amor, pode descansar porque eu vou ficar bem, vou cuidar das crianças e da sua mãe, vou concluir todos os seus projetos, nós 3 vamos ficar bem, meus pais estão aqui para nos ajudar. Ele deu seu último suspiro e descansou", relatou.
 
Em nota, o Hospital Unimed Volta Redonda informou que acredita que viabilizar momentos como esse "colabora com uma melhor experiência do paciente" e que o apoio em episódios deste tipo faz parte da cultura da empresa.
 
https://extra.globo.com/noticias/rio/paciente-internado-com-cancer-morre-cinco-dias-apos-realizar-sonho-de-se-casar-23557150.html?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=EXTRA&fbclid=IwAR3iTRa7rU1MxT1Pp8sTxGXQg6UJ-bnwbRmPwPh1mLSLIWZK-a1ZjaoEYKc

Escrever comentário
Nome*
E-mail*
Comentário*
 

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Unimed Volta Redonda. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Unimed Volta Redonda poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.