Página Inicial

28 de Dezembro de 2016

Programa da Unimed Volta Redonda recebe reconhecimento da ANS

Diário do Vale - Online

 O programa Viva Mais, da Unimed Volta Redonda, recebeu a validação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) – agência reguladora de planos de saúde do Brasil -, sendo reconhecido como uma iniciativa de Promoção da Saúde e Prevenção de Riscos e Doenças. O projeto, que tem como objetivo cuidar da saúde de forma integralizada, com foco na perda e manutenção de peso e na implantação de mudanças de hábitos alimentares e a prática de atividade física.

O programa ocorre por meio do Pró-Vida (Unidade Especializada em Saúde) e conta com atendimento de uma equipe interdisciplinar, formada por profissionais de nutrição, psicologia e educação física. Tem duração de seis meses. Além disso, são realizados pesagem, avaliação de exames, teste físico, coleta de dados, prescrição de medicamentos, acompanhamento psicológico, metas e análise dos resultados.

Os programas aprovados pela ANS são analisados pela Agência de acordo com critérios pré-estabelecidos. E para conseguir esse registro é preciso seguir por completo o protocolo que a ANS estabelece.

Para participar do Viva Mais é necessário a avaliação médica. O programa atende a clientes Unimed, convênios e particulares. O Pró-Vida funciona na Rodovia dos Metalúrgicos, 2500, Jardim Belvedere. Outras informações (24) 3336-6087.

Escrever comentário
Nome*
E-mail*
Comentário*
 

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Unimed Volta Redonda. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Unimed Volta Redonda poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.