Página Inicial

30 de Maio de 2016

Robôs da Jaguar fazem a alegria das crianças em hospital

Site IFRJ

A Equipe Jaguar, composta por alunos do curso Técnico em Automação Industrial do campus Volta Redonda, participou da comemoração de um ano de funcionamento da UTI Neonatal e Pediátrica do Hospital Unimed, que aconteceu no dia 23 maio. De forma voluntária, o grupo, acompanhado pelo diretor Administrativo Wallace Reis, usou a tecnologia robótica para animar os pacientes pediátricos. Os estudantes programaram os robôs para dançar e contar histórias durante o encontro.

A iniciativa foi uma das atrações do dia comemorativo, que também teve como objetivo celebrar a vitória das crianças por meio de um momento lúdico. Os pequenos que estiveram em tratamento na unidade e seus familiares foram convidados a participar. A capitã da Jaguar, Camila Prata, admirou o encantamento das crianças pela apresentação. “Apresentar nosso trabalho para as crianças foi emocionante. Eu jamais imaginei que eles iriam ter um contato tão bonito com o robô. Mas é claro que tivemos que ter um cuidado maior, porque elas não veem como um robô, e sim como um brinquedo como outro qualquer”, contou Camila, rindo.

A gerente do hospital, Elizabeth Araújo, destacou que o trabalho da Equipe Jaguar une tecnologia e humanização e, por isso, essa parceria só tende a acrescentar ao hospital. “Chamamos a Jaguar para valorizar o trabalho deles, que é magnifico para nossa cidade. É um trabalho voltado para tecnologia, mas com foco em humanização”, explicou.

Escrever comentário
Nome*
E-mail*
Comentário*
 

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Unimed Volta Redonda. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Unimed Volta Redonda poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.