Página Inicial

23 de Janeiro de 2017

Unimed Federação Rio realiza pesquisa e confirma satisfação dos clientes de Volta Redonda

Portal Easycoop - Online

 Um total de 96% dos clientes da Unimed Volta Redonda recomendariam a Singular para algum amigo ou familiar, segundo pesquisa realizada pela Federação Rio, com 602 pessoas. Os dados, referentes aos últimos 12 meses, apontam para um alto índice de satisfação dos usuários da operadora. A pesquisa utilizou a metodologia da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e avaliou o grau de satisfação dos clientes atendidos pela operadora por meio de telefone.

Em relação ao atendimento, 97% dos entrevistados consideram muito bom. A avaliação geral do plano de saúde também foi positiva, 80% estão satisfeitos. Na opinião de 91%, o atendimento dos médicos foi considerado muito bom. O levantamento revelou que 85% dos entrevistados tiveram sua expectativa superada no que se refere à qualidade do serviço. A Pesquisa de Satisfação, segundo a supervisora de atendimento da Central de Relacionamento da Federação Rio, Rosane da Silva, “tem o intuito de identificar o nível de satisfação do cliente em relação à prestação de serviço da Unimed de origem, rede credenciada, médicos cooperados e todo Sistema Unimed, subsidiando a Federada com informações imprescindíveis para tomada de decisões”, disse.

Rosane explicou que, nas pesquisas, são apuradas insatisfações, sugestões e críticas dos clientes para que a Singular faça os ajustes necessários com vistas em manter a qualidade e satisfação do cliente. “Desta forma, estimulamos a excelência no atendimento ao beneficiário, contribuindo para o fortalecimento da marca Unimed no mercado de saúde suplementar”.

O levantamento mostrou que 88% dos entrevistados se sentem bem-vindos e acolhidos sempre que precisam utilizar o plano de saúde. As opções de hospitais, consultórios e clínicas oferecidas também foi positiva, 80% avaliaram como muito bom. Em relação à facilidade em se comunicar nos canais de atendimento da cooperativa, 85% dos clientes estão satisfeitos e disseram ser muito bom.

Essa foi a segunda edição da pesquisa, em 2016.

Escrever comentário
Nome*
E-mail*
Comentário*
 

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Unimed Volta Redonda. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Unimed Volta Redonda poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.