Página Inicial

10 de Dezembro de 2015

Unimed Volta Redonda promove 1º Feira de Inovação

Diário do Vale - Impresso e Online

 Tecnologia: Aparelho apresentado em feira ajuda médico a visualizar veias com até 10 mm de profundidade (Foto: Divulgação Unimed-VR)

Tecnologia: Aparelho apresentado em feira ajuda médico a visualizar veias com até 10 mm de profundidade (Foto: Divulgação Unimed-VR)

Volta Redonda – Novas tecnologias são uma grande aposta para a melhoria da saúde da população, por isso neste mês de dezembro, a Unimed Volta Redonda organizou a 1º Feira de Inovação. O objetivo do evento foi ampliar o olhar para as novidades tecnológicas em saúde, vital para diagnósticos, gestão, operação, qualidade assistencial e segurança.

Diversas novidades na área foram apresentadas em fase de protótipo, entre elas, uma pulseira que auxilia a pessoa a tomar a medicação no horário certo. Ao colocar a pulseira, ela alerta a hora exata de tomar o remédio, colaborando com o tratamento. Também foi apresentado um aparelho que o médico visualiza as veias com até 10 mm de profundidade, e assim facilita a coleta de sangue e a realização de medicação intravenosa, por exemplo, entre outros procedimentos. Além da facilidade para o médico, o equipamento evita possíveis desconfortos ao paciente.


– O desafio é inovar, aumentando a qualidade do serviço prestado, ao mesmo passo em que desenvolvemos a eficiência operacional, que garante ao cliente satisfação e segurança – destacou a diretora da cooperativa, Dra. Leila Monteiro Auler.


Gestores e representantes de todas as áreas da Unimed Volta Redonda participaram da feira. A cooperativa acredita que este tipo de evento tem o intuito de difundir ideias que possibilitem o desenvolvimento da inovação no setor de saúde, além de garantir acesso e qualidade de serviços para a nossa região.

Escrever comentário
Nome*
E-mail*
Comentário*
 

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Unimed Volta Redonda. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Unimed Volta Redonda poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.