10 de Dezembro de 2015

Volta Redonda
10/12/2015 09:09:00
$alttext

Volta Redonda - Novas tecnologias são uma grande aposta para a melhoria da saúde da população, por isso neste mês de dezembro, a Unimed Volta Redonda organizou a 1º Feira de Inovação. O objetivo do evento foi ampliar o olhar para as novidades tecnológicas em saúde, que é vital para diagnósticos, gestão, operação, qualidade assistencial e principalmente segurança do cliente.

Diversas novidades na área foram apresentadas em fase de protótipo, entre elas, vale destacar uma pulseira que auxilia a pessoa a tomar a medicação no horário correto. Ao colocar a pulseira, ela alerta a hora exata de tomar a medicação e assim colabora para um melhor tratamento. Também foi apresentado um aparelho que o médico visualiza as veias com até 10 mm de profundidade, e assim facilita a coleta de sangue, fazer medicação intravenosa entre outros procedimentos, evitando possíveis desconfortos ao paciente.

“O desafio é inovar aumentando a qualidade do serviço prestado, ao mesmo passo em que desenvolvemos a eficiência operacional, que garante ao cliente satisfação e segurança”, destacou a Diretora da Cooperativa, Dra. Leila Monteiro Auler.

Gestores e representantes de todas as áreas da Unimed Volta Redonda participaram da feira. A Cooperativa acredita que este tipo de evento tem o intuito de difundir ideias que possibilitem o desenvolvimento da inovação no setor de saúde, além de garantir acesso e qualidade de serviços para a nossa região.