Página Inicial

13 de Junho de 2016

Unimed-VR está entre as melhores empresas para começar a carreira

Diário do Vale - Impresso

 

Unimed Volta Redonda está pela primeira vez entre as Melhores Empresas para Começar a Carreira

 O prêmio é a única pesquisa de clima organizacional do mundo voltada exclusivamente ao público jovem. Este Guia, elaborado pela Revista Você S/A, da Editora Abril, em 2011, busca entender quais são as expectativas dos jovens que estão dando os primeiros passos no mercado de trabalho. Nesse ano, pela primeira vez, a Unimed Volta Redonda participou do processo e recebeu o reconhecimento.

 A diretora da Cooperativa, Dra. Leila Auler, comemorou a recente conquista. “É muito bom estar entre as empresas que valorizam os jovens. A Unimed Volta Redonda tem uma política de incentivo e estimula a educação e orientação de carreira. E é a dedicação de cada colaborador que garante um atendimento cada vez mais assertivo ao nosso cliente”, reforçou.  

 Para participar do guia 86 jovens colaboradores de 18 a 26 anos responderam um questionário. Depois um jornalista visitou a Unimed e conversou com eles sobre como são as práticas adotadas pela Cooperativa.

 Para participar as empresas devem operar no mercado brasileiro e/ou internacional há cinco anos ou mais, ter no mínimo 200 empregados no momento da inscrição e pelo menos 70 jovens empregados que tenham entre 18 e 26 anos de idade.

Como as Melhores são escolhidas

As Melhores Empresas para Começar a Carreira são aquelas que apresentam as maiores notas do Índice de Felicidade do Jovem (IFT). Essa nota final composta por três índices:
• Índice de Satisfação do Jovem com a Empresa (ISJE): é a percepção do funcionário em relação à companhia na qual trabalha. O ISJE tem peso de 70% na composição da nota final;
• Índice de Qualidade de Gestão da Empresa (IQGE): a qualidade, a consistência e a abrangência das práticas de gestão de pessoas da empresa, avaliadas pelas informações contidas no questionário e pela visita dos jornalistas (no caso das pré-classificadas). O IQGE tem peso de 15%;
• Nota do jornalista: avaliação dos jornalistas da VOCÊ S/A após a visita às empresas pré-classificadas. Vale 15% da nota final.

Escrever comentário
Nome*
E-mail*
Comentário*
 

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Unimed Volta Redonda. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Unimed Volta Redonda poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.