Página Inicial

Notícias e Novidades

9 de Abril de 2018

Circuito de atividades marca Dia Mundial da Saúde em Volta Redonda

Cinco escolas da rede municipal de ensino de Volta Redonda e na Casa da Criança e do Adolescente receberam o projeto Hora do Recreio

 Movimento, bem-estar, saúde, brincadeiras e conscientização. Tudo isso marcou o projeto “Hora do Recreio”, realizado nesta sexta-feira (06) em cinco escolas da rede municipal de ensino de Volta Redonda e na Casa da Criança e do Adolescente. Idealizado pela Unimed Volta Redonda, o projeto teve como objetivo celebrar o Dia Mundial da Saúde – comemorado neste sábado (07) - com estímulos a prática de atividades que trabalham o movimento. Cerca de 1,1 mil crianças de diferentes faixas etárias foram beneficiadas com o projeto.

Os grupos de voluntários formados por colaboradores e cooperados da Unimed Volta Redonda se dividiram entre as escolas e instituição. No momento do recreio, as crianças foram surpreendidas com as estações: Movimente-se, para estimular a coordenação e espírito de equipe; Academia do Cérebro, com o objetivo de exercitar a memória, senso estratégico, noção espacial, entre outros; e Sentidos, para trabalhar agilidade e comunicação. Tudo isso com atividades lúdicas e muita diversão.

O presidente da Cooperativa, Dr. Luiz Paulo Tostes Coimbra, destacou a importância da realização do projeto Hora do Recreio. “Investir em ações que promovam o movimento e o bem-estar também é uma forma de cuidar das pessoas. E este é o maior compromisso da Unimed Volta Redonda”, destacou o presidente.

A Supervisora Educacional da Escola Municipal Miguel Couto, Juliana de Almeida Serrazine, elogiou a iniciativa. “Brincando, as crianças aprendem ainda mais. O projeto Hora do Recreio vem de encontro àquilo que estamos ensinando aqui na escola. Achei muito importante a iniciativa. A escola está de portas abertas para novas ações da Unimed Volta Redonda”, finalizou.

Escrever comentário
Nome*
E-mail*
Comentário*
 

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Unimed Volta Redonda. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Unimed Volta Redonda poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Outras Notícias

Dia da secretária é comemorado em Volta Redonda

Para celebrar a data a Unimed Volta Redonda promoveu um encontro especial no Graffit Eventos, no último sábado, dia 06

Hospital Unimed Volta Redonda celebra oito anos e inicia expansão de sua estrutura

Nesta quinta-feira, dia 04, a unidade hospitalar celebra seu aniversário de oito anos

Reconhecimento na Rede Sentinela

Giro Unimed - Outubro

Ver todas as notícias