Página Inicial

Notícias e Novidades

9 de Abril de 2018

Circuito de atividades marca Dia Mundial da Saúde em Volta Redonda

Cinco escolas da rede municipal de ensino de Volta Redonda e na Casa da Criança e do Adolescente receberam o projeto Hora do Recreio

 Movimento, bem-estar, saúde, brincadeiras e conscientização. Tudo isso marcou o projeto “Hora do Recreio”, realizado nesta sexta-feira (06) em cinco escolas da rede municipal de ensino de Volta Redonda e na Casa da Criança e do Adolescente. Idealizado pela Unimed Volta Redonda, o projeto teve como objetivo celebrar o Dia Mundial da Saúde – comemorado neste sábado (07) - com estímulos a prática de atividades que trabalham o movimento. Cerca de 1,1 mil crianças de diferentes faixas etárias foram beneficiadas com o projeto.

Os grupos de voluntários formados por colaboradores e cooperados da Unimed Volta Redonda se dividiram entre as escolas e instituição. No momento do recreio, as crianças foram surpreendidas com as estações: Movimente-se, para estimular a coordenação e espírito de equipe; Academia do Cérebro, com o objetivo de exercitar a memória, senso estratégico, noção espacial, entre outros; e Sentidos, para trabalhar agilidade e comunicação. Tudo isso com atividades lúdicas e muita diversão.

O presidente da Cooperativa, Dr. Luiz Paulo Tostes Coimbra, destacou a importância da realização do projeto Hora do Recreio. “Investir em ações que promovam o movimento e o bem-estar também é uma forma de cuidar das pessoas. E este é o maior compromisso da Unimed Volta Redonda”, destacou o presidente.

A Supervisora Educacional da Escola Municipal Miguel Couto, Juliana de Almeida Serrazine, elogiou a iniciativa. “Brincando, as crianças aprendem ainda mais. O projeto Hora do Recreio vem de encontro àquilo que estamos ensinando aqui na escola. Achei muito importante a iniciativa. A escola está de portas abertas para novas ações da Unimed Volta Redonda”, finalizou.

Escrever comentário
Nome*
E-mail*
Comentário*
 

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Unimed Volta Redonda. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Unimed Volta Redonda poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.