Página Inicial

Notícias e Novidades

10 de Junho de 2019

Experiência é tema da 4ª edição da Feira JUC em Volta Redonda

Um estúdio de TV e programas exclusivos marcaram a 4ª Feira Jeito Unimed de Cuidar (JUC), realizada pela Unimed Volta Redonda durante a semana passada

Um estúdio de TV e programas exclusivos marcaram a 4ª Feira Jeito Unimed de Cuidar (JUC), realizada pela Unimed Volta Redonda durante a semana passada. Foram cinco dias de atividades com o objetivo de reforçar a cultura organizacional da Cooperativa, engajar os colaboradores para a melhor experiência dos clientes e promover uma atmosfera de comemoração aos 30 anos da Unimed Volta Redonda.

O ambiente foi criado a partir de inspirações nos programas de TV, com direito a cenário, atrações especiais, interatividade e, principalmente, experiências marcantes para os participantes. Tudo isso com a finalidade de extrapolar o Jeito Unimed de Cuidar – compromisso assumido pela Cooperativa em 2009 em todas as suas relações – e trazer ainda mais audiência.

O evento começou com a participação da publicitária e especialista em Melhoria Contínua dos Processos Vânia Ferrari, com a palestra “Protagonismo e Atitude”. No segundo dia de evento os colaboradores estiveram na oficina “Essência JUC”, com a Grow – aceleradora de ideias. Neste mesmo dia jogos invadiram o estúdio. O “Desafio Energia” fez com que os colaboradores superassem limites e trabalhassem em equipe. A programação seguiu com a oficina “Essência JUC”. No último dia, Pedro Manso conduziu o encerramento com apresentações artísticas dos colaboradores, o Se Vira Nos 30,  e movimentou os participantes.

A programação ainda contou com vários programas, jogos e desafios. Entre eles, o mais marcante: o Sentindo na Pele. Pela primeira vez, os colaboradores tiveram a oportunidade de conhecer a rotina de outro setor e vivenciar novas experiências. O desafio foi lançado e 160 pessoas se inscreveram, tanto da operadora quanto do Hospital Unimed Volta Redonda. O sucesso foi tão grande que o programa vai durar cerca de três meses.

Os cooperados também participaram da Feira JUC. Em um formato de programa de auditório, os médicos participaram de um bate-papo com Eugênio Mussak sobre vocação para cuidar e de um show de humor com o grupo “As Olívias”. A noite foi encerrada com um happy hour.

Jogo Interligados

O Planejamento Estratégico 2019-2023 da Unimed Volta Redonda foi lançado no dia 03 de maio e o engajamento dos colaboradores é fundamental para dar andamento aos objetivos propostos. Pensando nisso, durante a Feira JUC, foi lançado o jogo Interligados. Com equipes de até cinco participantes, os colaboradores foram desafiados a participar de quatro fases do game, com apoio de um guia com as estratégias da Cooperativa.

Foram perguntas sobre todo o Planejamento Estratégico da Unimed Volta Redonda e no último dia do evento quatro equipes participaram da grande final no estúdio PROJUC. Ao todo, 227 colaboradores aceitaram o desafio.

O Jeito Unimed de Cuidar (JUC) foi inserido à Identidade Corporativa e se transformou no principal diferencial competitivo da Unimed Volta Redonda. O JUC é um compromisso assumido em todas as relações - colaborador, médico cooperado, cliente, fornecedor, entre outros – e preza por Gentileza, Respeito e Competência.

Escrever comentário
Nome*
E-mail*
Comentário*
 

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Unimed Volta Redonda. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Unimed Volta Redonda poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Outras Notícias

Hospital Unimed Volta Redonda lança projeto Magnet do Cuidar

Projeto tem como objetivo contribuir com a melhor experiência do paciente, seus familiares e dos profissionais de enfermagem,

Evento sobre esclerosa múltipla reúne mulheres em Volta Redonda

Encontro reuniu membros do grupo Pró Mulher e marcou o Dia Mundial de Conscientização sobre a doença

Maio Amarelo: Unimed Volta Redonda se mobiliza por trânsito seguro

Movimento tem como objetivo conscientizar seus colaboradores, cooperados e prestadores de serviços sobre a segurança no trânsito

Ver todas as notícias