Página Inicial

Notícias e Novidades

29 de Junho de 2018

Festa Junina alegra familiares de crianças internadas em Volta Redonda

Nesta sexta-feira, dia 29, a unidade se transformou em um autêntico Arraiá, com direito a roupinhas e chapéus

O período de festas juninas é uma época tradicional de confraternização em todo o país. E a UTI Neonatal e Pediátrica do Hospital Unimed Volta Redonda não poderia ficar de fora. Nesta sexta-feira, dia 29, a unidade se transformou em um autêntico Arraiá, com direito a roupinhas e chapéus e a participação dos familiares dos bebês e crianças que estão internados na UTI. Tudo confeccionado pela própria equipe da unidade.

A mãe Márcia Sales, moradora de Barra do Piraí, fez questão de usar uma roupa xadrez durante o encontro. “A gente vive um clima pesado, esperando o bebê melhorar. Muda toda nossa rotina. São muitos dias só com a equipe da UTI, escutando os bipes dos equipamentos. Nossa alegria é pesar o bebê e ver que ele ganhou algumas gramas ou as despedidas, na hora da alta. A festa junina veio somar com os pequenos momentos leves que temos aqui dentro. Torna nosso dia mais feliz, podemos interagir com os outros pais e, assim, um dar força ao outro”, destacou.

O evento é mais uma ação da equipe da unidade em apoio à saúde emocional dos pais dos bebês e crianças internados. A UTI Neonatal e Pediátrica do Hospital Unimed Volta Redonda prioriza a hospitalidade em seu atendimento. O acesso para os pais é livre e a visita de irmãos, avós, amigos e parentes é permitida.

Projeto Aconchego

A UTI Neonatal e Pediátrica promove atividades que reforçam os vínculos familiares. Exemplo disso é o projeto Aconchego, criado para auxiliar os responsáveis no acompanhamento psicológico enquanto seus filhos estão hospitalizados. E também são realizadas atividades diretamente com os bebês e crianças internadas, como: comemoração de mesversário e aniversário; banho de ofurô, hora do soninho, brinquedoteca, cartilha de colorir, desfile de ex-pacientes, entre outros.

Escrever comentário
Nome*
E-mail*
Comentário*
 

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Unimed Volta Redonda. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Unimed Volta Redonda poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Outras Notícias

Oferta gastronômica transforma pratos convencionais em refeições divertidas em hospital de Volta Redonda

O conceito é aliar todos os recursos disponíveis para encantar as crianças e melhorar a aceitação

Ver todas as notícias