Página Inicial

Notícias e Novidades

3 de Dezembro de 2018

Menos é mais: colaboradoras conferem resultado de suas doações em Volta Redonda

As 28 mechas arrecadadas no dia do evento resultaram em 3 perucas, oferecidas às 45 mulheres em tratamento quimioterápico no Hospital Unimed Volta Redonda

 
A Unimed Volta Redonda iniciou dezembro com uma lembrança ao mês da conscientização sobre o câncer de mama, o Outubro Rosa. Após ações de incentivo ao cuidado promovidas pela Cooperativa, as colaboradoras que fizeram corte de cabelo para confecção de perucas receberam uma lembrança pela participação e puderam ver o resultado de suas doações.
 
As 28 mechas arrecadadas no dia do evento resultaram em 3 perucas produzidas pelo Espaço Manoel Luiz em parceria com a ONG Laços de Amor. Essas e mais 2 doadas pelo salão serão oferecidas às 45 mulheres em tratamento quimioterápico no Hospital Unimed Volta Redonda.  O ato visa a melhora de sintoma e de angústia de muitas pacientes, mesmo que algumas optem por não usar perucas. 
 
Além dos apliques, o Hospital recebeu doações do Projeto Estive Aqui. O movimento promove o Dia L, em que recebe lenços e maquiagens para mulheres em tratamento de câncer e destinou os acessórios da última arrecadação especialmente para o Centro de Infusões do Hospital Unimed Volta Redonda. 
 

Escrever comentário
Nome*
E-mail*
Comentário*
 

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Unimed Volta Redonda. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Unimed Volta Redonda poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Outras Notícias

Hospital Unimed Volta Redonda implanta cozinha inteligente

O restaurante apresenta redução na produção de resíduos durante o preparo dos alimentos, diminuição do gasto de recursos, entre outros.

Transplante de medula óssea sem parentesco com doador agora é realizado em Volta Redonda

O Hospital Unimed Volta Redonda acaba de conquistar autorização que permite a realização de transplante de medula óssea com doadores não aparentados

Qualidade e segurança para cuidar das pessoas

O laboratório do Hospital Unimed Volta Redonda acaba de conquistar a acreditação PALC (Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos), da Sociedade...

Ver todas as notícias