Página Inicial

Notícias e Novidades

24 de Julho de 2019

Transplante de medula óssea sem parentesco com doador agora é realizado em Volta Redonda

O Hospital Unimed Volta Redonda acaba de conquistar autorização que permite a realização de transplante de medula óssea com doadores não aparentados

O Hospital Unimed Volta Redonda acaba de conquistar autorização que permite a realização de transplante de medula óssea com doadores não aparentados. Ou seja, os pacientes que não tenham encontrado doador compatível na família, agora poderão se beneficiar do banco de dados Redome (Registro de Doadores de Medula Óssea), coordenado pelo Inca. 
 
“Este é mais um passo importante para nosso hospital e para todo estado, que não precisará se deslocar aos grandes centros para realizar esse tipo de procedimento. Estamos preparados para cuidar das pessoas com toda qualidade, segurança e tecnologia de um hospital que é referência no interior do Rio de Janeiro”, enfatizou o vice-presidente da Unimed Volta Redonda, Dr. Vitório Moscon Puntel. 
 
O hospital é o único da região autorizado e habilitado a realizar Transplantes de Medula Óssea dos tipos autólogo e alogênico. O primeiro procedimento foi feito em 2012, do tipo autólogo, que utiliza material genético do próprio paciente. Até junho deste ano já foram realizados 36 procedimentos com atendimento multidisciplinar e integral, atendendo clientes de todo o estado. 
 
Experiência do paciente
 
Referência em alta complexidade na região, o Hospital Unimed Volta Redonda demonstra que inovação, saúde e cuidado devem caminhar juntos para a segurança do paciente, eficácia na assistência e melhor experiência do paciente. Pensando nisso, a unidade promove ações de hospitalidade, como a comemoração da tão esperada alta após o Transplante de Medula Óssea. A festa surpresa conta com bolo, docinhos e muitas fotos. Esse cuidado é extensivo ao acompanhante e familiares. 
 
Todas as iniciativas são feitas para que os pacientes se sintam acolhidos, cuidando também da saúde emocional e viabilizando a entrega do Jeito Unimed de Cuidar – cultura organizacional assumida pela Cooperativa nas relações com colaborador, médico cooperado, cliente e fornecedor. O JUC tem como base os pilares Gentileza, Respeito e Competência.
 

Escrever comentário
Nome*
E-mail*
Comentário*
 

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Unimed Volta Redonda. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Unimed Volta Redonda poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.