Página Inicial

Notícias e Novidades

11 de Setembro de 2017

Unimed Volta Redonda promove ação de prevenção ao suicídio

Bate papo aconteceu na tarde desta segunda-feira, dia 11, no Pronto Atendimento

Os pacientes que estiveram no Pronto Atendimento do Hospital Unimed Volta Redonda nesta segunda-feira, dia 11, participaram de um momento diferente. Profissionais da unidade hospitalar e do Pró Vida (Unidade de Atenção à Saúde) aproveitaram o período de espera no atendimento para falar sobre o Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. Segundo informações do Hospital, a taxa de tentativa de suicídio aumentou consideravelmente nos últimos meses.

O diálogo aconteceu em dois horários. Com os olhos atentos, os pacientes receberam informações importantes, como o número de casos relacionados a suicídios no mundo, que já chega a 1 milhão de pessoas. Ainda segundo dados da Organização Mundial de Saúde, repassados durante o bate papo, o suicídio é 3,5 vezes mais comum em homens.

Durante a semana a equipe do Pronto Atendimento irá disponibilizar uma fita amarela a todos os gestores do Hospital, com o propósito de sensibilizar as equipes. 

Escrever comentário
Nome*
E-mail*
Comentário*
 

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Unimed Volta Redonda. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Unimed Volta Redonda poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Outras Notícias

Volta Redonda sedia evento inédito com transmissão ao vivo de procedimento

Encontro acontece neste sábado, dia 23, no auditório da Sede Administrativa

Dia do cliente é marcado por cuidado que vai além

Unimed Volta Redonda realizou uma ação de incentivo à alimentação saudável

Cooperarte: Médicos apresentam conteúdos artísticos em Volta Redonda

Terceira edição da Galeria Cooperarte aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 31

Ver todas as notícias