Página Inicial

Notícias e Novidades

14 de Janeiro de 2019

30 anos de história e muitos motivos para comemorar

Giro - Janeiro

Em 2019 a Unimed Volta Redonda celebra 30 anos de seu maior compromisso: cuidar da saúde e bem-estar das pessoas. E mantém firme seu fundamento de gerar trabalho e renda para o cooperado, com sustentabilidade para a Cooperativa. Há 30 anos escolheu entregar mais do que serviços aos seus clientes e foi além. 

Sua história de crescimento e protagonismo teve início com a criação do Pró Vida (Unidade de Atenção à Saúde) em 2007. Logo depois, em 2010, a Cooperativa deu mais um importante passo para a sua sustentabilidade com a inauguração do Hospital Unimed, que se tornou referência em alta complexidade na região. E não parou de crescer. 

Firme em seu compromisso inaugurou em 2011 o Laboratório na Unidade 33. Logo depois, em 2013, realizou a primeira expansão do Hospital Unimed, aumentando a capacidade de atendimento da unidade. Em 2018 abriu as portas da Unidade Retiro, que conta com atendimento médico e laboratório. 

A Cooperativa também comemora a aquisição do Hospital Unimed Angra, que passou a se chamar Hospital Unimed Volta Redonda Unidade Litoral, a área de ação e carteira de clientes da Unimed Angra dos Reis. Para cuidar ainda melhor da região, Paraty e Angra ganharão unidades do Pró Vida. 

Além dessa estrutura, a Cooperativa acredita que difundir o conhecimento contribui para a melhora na assistência em saúde da cidade e região. Por isso, em 2016 investiu no mais moderno Centro de Treinamento da região. Única a utilizar simulação realística nos procedimentos no Sul Fluminense, a unidade já realizou centenas de cursos em quase três anos de funcionamento.

Em 2018 a Unimed Volta Redonda estruturou o projeto Holding, juntamente com seus cooperados. Visando o desenvolvimento de novos negócios pela Cooperativa, foi criada a Holding de Investimento. E com o objetivo de garantir ainda mais a segurança dos cooperados e diminuir os riscos patrimoniais para a Unimed Volta Redonda, foi aprovada e implantada a Holding Imobiliária. 

Satisfação dos clientes

De acordo com a última pesquisa de satisfação realizada no Hospital Unimed, 99% dos clientes estão satisfeitos e o mesmo percentual indicaria a unidade hospitalar para amigos e familiares. Em 2018 o número de atendimentos no Hospital ultrapassou a marca de 1,1 milhão. 

Já no Pró Vida o índice de satisfação foi de 97% e o de clientes que indicariam a unidade para amigos e familiares chegou a 98%. No ano passado o número de atendimento no Pró Vida foi de mais de 134 mil.

 

Escrever comentário
Nome*
E-mail*
Comentário*
 

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Unimed Volta Redonda. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Unimed Volta Redonda poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Outras Notícias

Unimed Volta Redonda sedia entrega de credenciais do Conselho de Radiologia

O Instituto de Treinamento e Desenvolvimento da Unimed Volta Redonda sediou na quarta-feira, dia 27, a cerimônia de outorga de credenciais para profis...

Paciente se casa em hospital de Volta Redonda

Marcelo Glória Martins da Silva e Luciana de Almeida Fukamati se tornaram, oficialmente, marido e mulher na última quinta-feira

Ver todas as notícias