Em 2019 a Unimed Volta Redonda celebra 30 anos de seu maior compromisso: cuidar da saúde e bem-estar das pessoas. E mantém firme seu fundamento de gerar trabalho e renda para o cooperado, com sustentabilidade para a Cooperativa. Há 30 anos escolheu entregar mais do que serviços aos seus clientes e foi além.
Sua história de crescimento e protagonismo teve início com a criação do Pró Vida (Unidade de Atenção à Saúde) em 2007. Logo depois, em 2010, a Cooperativa deu mais um importante passo para a sua sustentabilidade com a inauguração do Hospital Unimed, que se tornou referência em alta complexidade na região. E não parou de crescer.
Firme em seu compromisso inaugurou em 2011 o Laboratório na Unidade 33. Logo depois, em 2013, realizou a primeira expansão do Hospital Unimed, aumentando a capacidade de atendimento da unidade. Em 2018 abriu as portas da Unidade Retiro, que conta com atendimento médico e laboratório.
A Cooperativa também comemora a aquisição do Hospital Unimed Angra, que passou a se chamar Hospital Unimed Volta Redonda Unidade Litoral, a área de ação e carteira de clientes da Unimed Angra dos Reis. Para cuidar ainda melhor da região, Paraty e Angra ganharão unidades do Pró Vida.
Além dessa estrutura, a Cooperativa acredita que difundir o conhecimento contribui para a melhora na assistência em saúde da cidade e região. Por isso, em 2016 investiu no mais moderno Centro de Treinamento da região. Única a utilizar simulação realística nos procedimentos no Sul Fluminense, a unidade já realizou centenas de cursos em quase três anos de funcionamento.
Em 2018 a Unimed Volta Redonda estruturou o projeto Holding, juntamente com seus cooperados. Visando o desenvolvimento de novos negócios pela Cooperativa, foi criada a Holding de Investimento. E com o objetivo de garantir ainda mais a segurança dos cooperados e diminuir os riscos patrimoniais para a Unimed Volta Redonda, foi aprovada e implantada a Holding Imobiliária.
Satisfação dos clientes
De acordo com a última pesquisa de satisfação realizada no Hospital Unimed, 99% dos clientes estão satisfeitos e o mesmo percentual indicaria a unidade hospitalar para amigos e familiares. Em 2018 o número de atendimentos no Hospital ultrapassou a marca de 1,1 milhão.
Já no Pró Vida o índice de satisfação foi de 97% e o de clientes que indicariam a unidade para amigos e familiares chegou a 98%. No ano passado o número de atendimento no Pró Vida foi de mais de 134 mil.