Página Inicial

Notícias e Novidades

10 de Maio de 2019

Higiene das mãos é tema de campanha em Volta Redonda

Para promover cada vez mais a segurança de seus pacientes, o Hospital Unimed Volta Redonda realizou durante a semana a Campanha de Higienização das Mãos

Para promover cada vez mais a segurança de seus pacientes, o Hospital Unimed Volta Redonda realizou durante a semana a Campanha de Higienização das Mãos. Todos os colaboradores do hospital e demais unidades foram convidados a participar das atividades, que teve como mote “O controle e a prevenção de infecção está nas suas mãos”.

Durante a semana um dispenser de álcool gel com sensor foi instalado na entrada do hospital. Ele emite um sinal sonoro e luminoso caso a higienização não tenha sido feita de forma correta. Além disso, uma caixa de luz negra percorreu os setores da unidade hospitalar. Ela mostra se as mãos foram lavadas corretamente. A campanha também contou com vacinação contra a gripe para os colaboradores e um painel interativo para os profissionais reafirmarem seu compromisso com a segurança do paciente.

Os colaboradores também foram convidados para uma sessão de cinema com o filme Clean Hands, com o objetivo de exibir experiências bem sucedidas mesmo em países com condições adversas, como escassez de recurso hídrico. A sessão contou com pipoca e refrigerante.

Esta ação foi promovida no mês de maio, mas os cuidados com a higienização das mãos são feitos diariamente no Hospital Unimed Volta Redonda, que preza sempre pela segurança e qualidade no atendimento aos seus clientes.

Escrever comentário
Nome*
E-mail*
Comentário*
 

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Unimed Volta Redonda. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Unimed Volta Redonda poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Outras Notícias

Hospital Unimed Volta Redonda se une ao Coalizão Covid Brasil

Iniciativa estuda eficácia de medicamento no combate ao coronavírus

Primeiro webinar do Instituto Lóbus está com inscrições abertas

Curso gratuito será transmitido pela plataforma EAD

Após quase um mês internado, paciente vence o coronavírus e vai para a casa

Internado em estado grave, médico tem alta no Dia da Enfermagem

Ver todas as notícias