Página Inicial

Notícias e Novidades

1 de Junho de 2018

Hospital de Volta Redonda é destaque na principal feira das Américas no setor de saúde

Entre os dias 22 a 25 de maio representantes do Hospital Unimed Volta Redonda estiveram presentes na Feira Hospitalar, em São Paulo. Isso porque a unidade foi convidada a compartilhar sua experiência enquanto hospital digital, após a conquista da certificação grau sete da HIMSS (Healthcare Information)

 

Entre os dias 22 a 25 de maio representantes do Hospital Unimed Volta Redonda estiveram presentes na Feira Hospitalar, em São Paulo. Isso porque a unidade foi convidada a compartilhar sua experiência enquanto hospital digital, após a conquista da certificação grau sete da HIMSS (Healthcare Information and Management Systems Society). O reconhecimento indica que o Hospital aplica o mais alto nível de tecnologia de informação e mecanismos de segurança para fornecer os melhores cuidados aos seus clientes.

A programação da feira contou com diversas atrações, entre elas a HIMSS@Hospitalar 2018, e foi palco de conferências e debates entre representantes internacionais e nacionais do setor de saúde. Contou também com a exposição de cases e discussões sobre as principais tecnologias de informação e comunicação em saúde que estão fazendo a diferença para o segmento ao redor do mundo.

“É um orgulho dividir a nossa história com a HIMSS em um evento que fomenta inovação, compartilhamento de ideias e soluções que contribuam para o futuro da saúde.   Nós acreditamos que por meio da tecnologia é possível melhorar a saúde e sobretudo, a qualidade no atendimento as pessoas. Esse tem sido nosso compromisso desde a inauguração do Hospital Unimed Volta Redonda em 2010”, destacou o presidente da unidade, Dr. Luiz Paulo Tostes Coimbra. A unidade hospitalar é a terceira na América Latina a obter a certificação HIMSS, no nível 7. Já no Brasil é o segundo hospital a conquistar o título.

 

Investimentos em segurança e informatização

 

Entre as principais ações realizadas no Hospital Unimed Volta Redonda para alcançar o estágio de hospital digital, preconizado pela HIMSS, está a adoção do Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), desde a sua fundação. Checagem à beira-leito por meio de um sistema que funciona com o apoio de dispositivos móveis (notebook e all in one) que possuem leitores com códigos de barras. Assim, médicos e enfermeiros conseguem ter acesso compartilhado e em tempo real ao prontuário do paciente, garantindo ainda mais eficiência a checagem assistencial. A implantação da unitarização de doses, prática responsável por aperfeiçoar a distribuição de medicamentos, garantindo também a qualidade do produto até o momento da administração no paciente. Implantação de protocolos automatizados e com apoio a decisão clínica, como de Dor Torácica, AVC Isquêmico e Pneumonia. Com isso, a conduta médica e de enfermagem é padronizada e todas as informações do paciente ficam disponibilizas no sistema de forma completa. Outro ponto de destaque na auditoria feita pela HISMM foi o Plano de Contingência criado pelo Hospital e utilizado em caso de queda de sistema. O objetivo é garantir a continuidade da assistência ao paciente, prezando sempre pela segurança.

Escrever comentário
Nome*
E-mail*
Comentário*
 

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Unimed Volta Redonda. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Unimed Volta Redonda poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Outras Notícias

Unimed Volta Redonda conquista Prêmio Melhores Práticas

Cooperativa conquistou o 1° lugar nas categorias Gestão de Pessoas e Controladoria no prêmio Melhores Práticas

Unimed Volta Redonda doa mudas de árvores para o Parque Natural Municipal

Cooperativa doou 240 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica para o Parque Natural Municipal Fazenda Santa Cecília do Ingá

Unimed Volta Redonda é Ouro em Governança e Sustentabilidade

A Cooperativa acaba de conquistar mais um importante reconhecimento, concedido pela Unimed do Brasil: a categoria Ouro no Selo de Governança e Sustent...

Ver todas as notícias