Página Inicial

Notícias e Novidades

4 de Outubro de 2018

Hospital Unimed Volta Redonda celebra oito anos e inicia expansão de sua estrutura

Nesta quinta-feira, dia 04, a unidade hospitalar celebra seu aniversário de oito anos

Equipe qualificada, atendimento humanizado, tecnologia de ponta e estrutura diferenciada. Pilares que tornaram o Hospital Unimed Volta Redonda referência na região. Nesta quinta-feira, dia 04, a unidade hospitalar celebra seu aniversário de oito anos, e sua estrutura começa a ser ampliada para aumentar a capacidade de atendimento e número de leitos. As obras já foram iniciadas.

O projeto prevê cerca de 80 novos leitos, duplicação da capacidade de atendimento em UTI Adulto e Neonatal/Pediátrica e ampliação do Pró Vida (Unidade de Atenção à Saúde), abrindo espaço para novos consultórios. O investimento é de R$ 25 milhões.

“Investimos de forma contínua na melhoria de nossos serviços e estrutura e na profissionalização das pessoas. Acreditamos que este é o caminho para a construção de competências e para entregar aos nossos clientes a melhor experiência do cuidar. Agora, iniciamos a expansão do hospital, com a certeza de que este é o futuro da nossa Unimed”, destacou o presidente da Unimed Volta Redonda, Dr. Luiz Paulo Tostes Coimbra.

Recentemente, a Cooperativa reformulou sua equipe e criou uma gerência específica para a Hospitalidade. Essa área tem como finalidade um vínculo de segurança focado no respeito e comprometimento com as necessidades dos clientes e expectativas de quem passa pelo processo de permanência hospitalar.

Satisfação em números

Os números de atendimentos e satisfação revelam que o Hospital Unimed Volta Redonda é mais do que um hospital. É uma unidade preparada para atender, acolher e promover uma experiência única de cuidado. Prova disso é que de janeiro a julho deste ano foram mais de 670 mil atendimentos no Hospital, 9% a mais comparando ao mesmo período do ano passado. A média do índice de satisfação do cliente, de acordo com a última pesquisa realizada, é de 98%. O percentual de pessoas que indicariam o Hospital a um amigo ou familiar chega a 99%.

Tecnologia e segurança

Este ano o Hospital Unimed Volta Redonda começou a operar os mais modernos equipamentos de Ressonância Magnética e Mamografia da região, para oferecer aos seus clientes ainda mais segurança, agilidade no atendimento e qualidade na assistência.

O aparelho de Ressonância Magnética permite a realização de novos protocolos de exames em pediatria, urologia (próstata), de mama e cardiologia avançados. Desde que foi implantado, o número de exames aumentou 25% por mês. A expectativa é atingir 1,8 mil procedimentos mensais.

Já o equipamento de Mamografia possibilita novos exames e procedimentos como tomossíntese mamária (mamografia 3D) e estereotaxia por mamografia. Com o novo aparelho, a oferta de vagas cresceu 30%. O equipamento 100 % digital diminui o tempo do exame, melhora a qualidade e disponibiliza o resultado em aproximadamente 13 minutos.  

Certificações

O Hospital Unimed Volta Redonda é Acreditado com Excelência Nível 3, estágio máximo do processo de qualidade hospitalar outorgado pela ONA (Organização Nacional de Acreditação). A acreditação assegura a excelência da segurança e da qualidade. E certificado HIMSS 7 (Healthcare Information and Management Systems Society) - a maior associação de informática em saúde no mundo, com ações focadas em melhorar a saúde por meio do uso de tecnologia da informação.

A unidade hospitalar está localizada na Rodovia dos Metalúrgicos, 2.500, Jardim Beldevere – Volta Redonda. Atende clientes Unimed Volta Redonda, particulares e outros convênios.

Escrever comentário
Nome*
E-mail*
Comentário*
 

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Unimed Volta Redonda. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Unimed Volta Redonda poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Outras Notícias

Ação arrecada alimentos para crianças e adolescentes, em Volta Redonda

Pró Vida (Unidade de Atenção à Saúde) doou esta semana quase 100 quilos de alimentos para a instituição Casa da Criança e do Adolescente

Menos é mais: colaboradoras conferem resultado de suas doações em Volta Redonda

As 28 mechas arrecadadas no dia do evento resultaram em 3 perucas, oferecidas às 45 mulheres em tratamento quimioterápico no Hospital Unimed Volta Red...

Destaque em gestão de pessoas

A Unimed Volta Redonda conquistou a classificação entre os três melhores na categoria Média e Grandes Empresas do Prêmio Ser Humano 2018

Ver todas as notícias