Recentemente, a Federação das Unimeds do Estado do Rio de Janeiro realizou uma pesquisa com clientes da Unimed Volta Redonda para avaliar o grau de satisfação em relação a cooperativa. O diagnóstico foi executado com base no modelo proposto pela ANS.
A pesquisa apontou resultados positivos e evidenciou a preocupação da Unimed Volta Redonda em relação ao atendimento de seus clientes. Para ter êxito na assistência à saúde é preciso formar quem atua na ponta desse processo, ou seja, o colaborador e o Cooperado. A cooperativa atenta a essa necessidade investe continuamente em profissionalização dos envolvidos nos processos para a entrega do melhor resultado.
Como reflexo desse investimento, 93% dos clientes disseram que recomendariam a Unimed para seus familiares e amigos. Outro índice bem avaliado foi o acolhimento dos clientes, 88,3% dos entrevistados disseram se sentir bem-vindo e acolhido, sempre que precisam utilizar o plano de saúde, além do bom atendimento.
Em relação ao atendimento que recebe dos médicos, 90,6% dos clientes consideram muito bom. Sobre a competência e habilidades dos profissionais, 88,8% também avaliaram como muito bom. O índice de satisfação do cliente em relação a Unimed Volta Redonda foi de 76%. A qualidade dos serviços prestados pelos consultórios, clínicas e hospitais também cresceu de 79% para 88%. Foram entrevistadas 602 pessoas durante a pesquisa.
Para o Presidente da Unimed Volta Redonda, Dr. Luiz Paulo Tostes Coimbra,O resultado demonstra o compromisso que a Cooperativa tem com o seu cliente. "Investir cada vez mais na formação do médico Cooperado, na estrutura dos nossos serviços, na qualidade e segurança do paciente, sem dúvida, influenciou no grau de satisfação do nosso cliente. E representa a nossa essência, o Jeito Unimed de Cuidar, que preza sempre pela Gentileza, Respeito e Competência em todas as relações, colaborador, cooperado e principalmente o cliente", ressaltou.