Página Inicial

Notícias e Novidades

18 de Maio de 2020

Primeiro webinar do Instituto Lóbus está com inscrições abertas

Curso gratuito será transmitido pela plataforma EAD

Ainda dá tempo de se inscrever no webinar gratuito - Ética na Tomada de Decisão em Saúde - promovido pelo Instituto Lóbus Treinamento, Ensino e Pesquisa Hospital Unimed Volta Redonda. O curso acontece hoje, 18 de maio, às 19h na plataforma EAD do Instituto.

 
O webinar foi pensado para capacitar os profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus e que, muitas vezes, precisam de apoio para decidirem questões práticas do dia a dia. O curso tem a intenção de trazer caminhos e reflexões que os ajudem a enfrentar esses desafios.
 
- A pandemia acabou resultando em uma crise sanitária, comparável à uma época de guerra. Não tivemos tempo de nos preparar nem com relação aos aspectos práticos (recursos) e nem no que diz respeito às escolhas que teríamos que fazer (como empregar os recursos de maneira mais justa). Portanto, pensar nos desafios éticos na utilização de recursos parece ser fundamental, mesmo no momento da crise, uma vez que o paciente deve ser chamado a participar das escolhas quando for possível -, explicou Ronaldo Behrens, advogado atuante em Direito da Saúde e professor do curso.
 
Serão duas horas de atividades programáticas e certificado de conclusão. A advogada Luciana Dadalto completa o time de professores. Segundo Ronaldo, os alunos podem esperar um debate aberto sobre os desafios éticos pelos quais irão passar neste momento, além de conhecerem questões práticas que os advogados têm recebido.
 
- Estamos muito felizes de já termos podido debater com mais de 300 profissionais da saúde de todo o Brasil sobre esse tema e, certamente, amadurecido muitas ideias sobre como devemos agir enquanto sociedade durante esta crise sanitária, conclui o advogado.
 

Inscrições gratuitas e mais informações pelo site do Instituto Lóbus: https://lobus.hospitalunimedvr.com.br/ 

Escrever comentário
Nome*
E-mail*
Comentário*
 

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Unimed Volta Redonda. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Unimed Volta Redonda poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Outras Notícias

Hospital Unimed Volta Redonda se une ao Coalizão Covid Brasil

Iniciativa estuda eficácia de medicamento no combate ao coronavírus

Após quase um mês internado, paciente vence o coronavírus e vai para a casa

Internado em estado grave, médico tem alta no Dia da Enfermagem

Coronavírus: cuidados que você deve ter para se prevenir da doença

Devido à pandemia do Covid-19, o momento agora é de atenção e cuidado. A prevenção é a melhor forma de evitar o contágio, por isso preparamos algumas ...

Ver todas as notícias