Página Inicial

Notícias e Novidades

1 de Julho de 2019

Qualidade e segurança para cuidar das pessoas

O laboratório do Hospital Unimed Volta Redonda acaba de conquistar a acreditação PALC (Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos), da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica

O laboratório do Hospital Unimed Volta Redonda acaba de conquistar a acreditação PALC (Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos), da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica. A certificação atesta a qualidade e segurança dos serviços prestados pela unidade, desde o atendimento do paciente até o laudo. O laboratório é o único do interior do Rio de Janeiro a conquistar o PALC. No Brasil, apenas 173 unidades são acreditadas pelo Programa.   

“Investimos continuamente em ações integradas para proporcionar aos nossos clientes uma assistência cada vez mais segura e de qualidade. A certificação PALC demonstra que estamos no caminho certo. Esta credibilidade é comprovada no volume de exames do laboratório. A média atual é de 100 mil por mês”, afirmou o vice-presidente da Unimed Volta Redonda, Dr. Vitório Moscon Puntel. 

Na prática, o certificado de acreditação reconhece que o laboratório possui processos padronizados, eficientes e seguros, o que resulta em exames sempre precisos, com benefícios para os pacientes. 
 
Inovação para cuidar
 
Para amenizar o medo das crianças no momento dos exames, o Hospital Unimed Volta Redonda inseriu a Realidade Virtual na rotina de seu laboratório. O projeto tem como objetivo tornar o momento de realização dos procedimentos menos doloroso. Ao ser direcionada para o laboratório, a criança recebe um óculos e escolhe qual desenho deseja assistir em 3D. Enquanto o pequeno paciente se diverte, o exame é realizado. Os pais ficam mais tranquilos. 
 
Outro investimento é o aparelho de química seca - Vitros5600 – onde são realizados diversos tipos de exames.  Ele oferecer maior agilidade e, principalmente, um resultado muito confiável. Além disso, reduz o esgoto químico, já que este equipamento não gera resíduo líquido. Contribui também com o meio ambiente, com consumo zero de água.  
 

Escrever comentário
Nome*
E-mail*
Comentário*
 

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Unimed Volta Redonda. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Unimed Volta Redonda poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Outras Notícias

Hospital Unimed Volta Redonda lança projeto Magnet do Cuidar

Projeto tem como objetivo contribuir com a melhor experiência do paciente, seus familiares e dos profissionais de enfermagem,

Experiência é tema da 4ª edição da Feira JUC em Volta Redonda

Um estúdio de TV e programas exclusivos marcaram a 4ª Feira Jeito Unimed de Cuidar (JUC), realizada pela Unimed Volta Redonda durante a semana passada

Evento sobre esclerosa múltipla reúne mulheres em Volta Redonda

Encontro reuniu membros do grupo Pró Mulher e marcou o Dia Mundial de Conscientização sobre a doença

Ver todas as notícias