Página Inicial

Notícias e Novidades

10 de Agosto de 2018

Semana da Amamentação é encerrada em Volta Redonda

Hospital Unimed Volta Redonda preparou uma série de atividades para lembrar os benefícios da amamentação

 

Nesta semana mães do mundo todo se mobilizaram para ressaltar a importância do aleitamento materno. No Brasil, o mês é dedicado à conscientização sobre o tema. E o Hospital Unimed Volta Redonda preparou uma série de atividades para lembrar os benefícios da amamentação no desenvolvimento saudável da criança.

A programação começou com um curso gratuito de orientações para gestantes. Nele, as mães puderam conhecer sobre os cuidados com o recém-nascido, mudanças no corpo e amamentação. Acompanhadas dos pais dos bebês ou familiares, as futuras mamães tiveram oportunidade de tirar dúvidas e treinar com mamas falsas e bonecos.

Dando continuidade às atividades, foi realizado o “Momento Pleno” para colaboradoras da Unimed Volta Redonda. Durante o encontro, além de um bate-papo sobre amamentação, as gestantes e mães participaram de uma oficina de automaquiagem. O objetivo foi ressaltar que beleza e bem-estar combinam com amamentação.

As atividades da Semana de Incentivo ao Aleitamento Materno foram encerradas nesta sexta-feira (10) com um Chá da Tarde sobre mitos e verdades da amamentação. Mães, pais e gestantes receberam ainda orientações sobre posicionamento na hora de amamentar; dicas de cuidados com o corpo; formas para carregar as bolsas do bebê, entre outros.

Simpósio

A programação contou também com espaço para os profissionais da Saúde e estudantes da área. Foram realizados Pré-Simpósio e Simpósio sobre técnicas no processo de amamentação; o desafio da amamentação exclusiva; a importância do aleitamento materno – o alicerce da vida, entre outros.

Apoio na amamentação

Para auxiliar os pais e mães nos primeiros cuidados com o recém-nascido, o Pró Vida (Unidade de Atenção à Saúde) conta com o programa “Amor no Peito”. Além do apoio para a amamentação, o serviço auxilia na troca de fraldas; cuidado com o coto umbilical; postura para alimentar e dormir e higiene oral.  O Amor no Peito é um serviço particular. Para mais informações entre em contato pelo telefone (24) 3336-6087.

Além disso, clientes Unimed Volta Redonda podem participar do programa de puericultura Desenvolver, que conta com curso para mamães, oficinas com grupo multidisciplinar e atendimento por telefone com uma equipe de enfermagem.

Escrever comentário
Nome*
E-mail*
Comentário*
 

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Unimed Volta Redonda. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Unimed Volta Redonda poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Outras Notícias

Unimed Volta Redonda é Ouro em Governança e Sustentabilidade

A Cooperativa acaba de conquistar mais um importante reconhecimento, concedido pela Unimed do Brasil: a categoria Ouro no Selo de Governança e Sustent...

Equipe de Enfermagem entrega doações no Projeto Curumim

Foram arrecadados materiais de higiene pessoal, meias e gorros

Ver todas as notícias