Página Inicial

Notícias e Novidades

16 de Julho de 2021

Unimed Volta Redonda: 32 anos fazendo parte da história da cidade

No aniversário de Volta Redonda, Cooperativa celebra investimentos na cidade e desenvolvimento das pessoas

 A Unimed Volta Redonda nasceu, emprega, investe e faz parte da história da Cidade do Aço. Com quase dois mil empregos diretos, mil indiretos e mais de 67 mil clientes, acompanhou o crescimento da cidade e se orgulha de fazer parte da vida dos moradores. Se desenvolveu junto do município, hoje é uma de suas maiores empregadoras - somente durante a pandemia foram mais de 600 pessoas contratadas.

A Cooperativa colabora ainda sendo uma das maiores pagadoras de impostos do município. Tudo isso impacta diretamente no desenvolvimento socioeconômico de Volta Redonda. Em março deste ano foram injetados mais de R$ 7 milhões por meio da PPR – Programa de Participação de Resultados.

“Temos um grande compromisso com a contratação de mão-de-obra local e em fazer com que o capital da nossa Unimed seja investido na cidade. Nossas conquistas são fruto da capacitação e desenvolvimento dos nossos 469 médicos e dos colaboradores. Acreditamos nas pessoas e investimos na geração de competência, nos orgulhamos em formar, reter talentos e promover uma troca de saberes, contribuindo assim para o desenvolvimento e crescimento dos nossos profissionais”, explica o presidente da Cooperativa, Dr. Luiz Paulo Tostes Coimbra.

Esse investimento nas pessoas faz parte da essência da Cooperativa e do Jeito Unimed de Cuidar - compromisso assumido nas relações com o médico cooperado, colaborador, cliente, fornecedor e sociedade como um todo. Os pilares do JUC são: Gentileza, Respeito e Competência.

 

 

A Unimed Volta Redonda

A Unimed Volta Redonda surgiu em 28 de setembro de 1989, quando um grupo de 30 médicos se uniu em torno do fundamento de gerar melhores condições de trabalho e renda com o compromisso de cuidar da saúde e bem-estar das pessoas. 32 anos depois a Cooperativa se mantém firme em seu propósito e foi além, expandiu seu cuidado e chegou à Angra dos Reais e Paraty. A rede credenciada das três cidades tem um total de 117: clínicas, laboratórios e hospitais para atender aos clientes.

Na Cidade do Aço a estrutura conta com um Hospital de alta complexidade que é referência em todo o estado. A unidade é um dos quatro hospitais em todo o Rio com autorização para fazer transplante de medula óssea. E é o único fora da Região Metropolitana. Tem também um completo centro de oncologia que atende o paciente do diagnóstico ao tratamento.

Além do Hospital de Volta Redonda, a estrutura da Cooperativa tem ainda com o Centro Cuidar – Unidade de Atenção à Saúde – nos bairros Casa de Pedra e Retiro, Instituto Lóbus e um Pronto Atendimento também no bairro Retiro; o Hospital Litoral e Centro Cuidar, em Angra dos Reis, e uma Unidade de Atenção à Saúde em Paraty. Todos atendem clientes Unimed, particular e de outros convênios.

E os investimentos não param por aí. Com o paciente como foco e atenta às novidades do mercado de saúde, a Cooperativa montou um Núcleo de Inovação chamado Octo 2 para criar uma cultura de inovação, trabalhar novas ideias e o aprimoramento de processos que facilitem e simplifiquem a vida dos clientes.

 

Escrever comentário
Nome*
E-mail*
Comentário*
 

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Unimed Volta Redonda. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Unimed Volta Redonda poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Outras Notícias

Unimed Volta Redonda recebe reconhecimento por medidas de proteção ao meio ambiente

Descarte correto de cabo reduziu a extração de 41 mil kg de minério de cobre e economizou mais de 4.130 kWh de energia

Hospital Unimed Volta Redonda realiza primeira cirurgia no Centro Oftalmológico

Paciente é uma senhora de 83 anos, que sofria de catarata

Ver todas as notícias