Página Inicial

Notícias e Novidades

11 de Maio de 2018

Unimed Volta Redonda abre as portas para o maior evento de empreendedorismo do mundo

A Startup Weekend está em sua 3ª edição no Sul Fluminense e é considerado o maior evento de empreendedorismo do mundo.

 

“Nossa Cooperativa tem ampliado sua visão para a inovação e novas tecnologias, com o envolvimento de nossos colaboradores e cooperados. Sediar o Startup Weekend é uma honra e, sobretudo, uma oportunidade de compartilhar ideias e potencializar o talento das pessoas da nossa região. Desejo que a energia da nossa Unimed possa inspirar os participantes e contribuir para soluções inovadoras no mercado de Saúde”, destacou Dr. Luiz Paulo Tostes Coimbra, presidente da Unimed Volta Redonda, durante a abertura do evento.

A Startup Weekend está em sua 3ª edição no Sul Fluminense e é considerado o maior evento de empreendedorismo do mundo. O objetivo é difundir a educação empreendedora e com o auxílio de ferramentas construir um negócio em 54 horas. Em Volta Redonda, aconteceu entre os dias 4 e 6 de maio. Na ocasião, 65 participantes fizeram uma imersão e com o apoio de mentores desenvolveram ideias para novos produtos. Entre os presentes estavam designers, médicos, gerentes de projetos, empreendedores no segmento de startup, desenvolvedores, profissionais de marketing e da área de saúde.

Programação

Na sexta-feira (4), os participantes apresentaram suas ideias de negócios, com objetivo de atrair outras pessoas para suas equipes. No sábado e domingo, já organizados em grupos, trabalharam no desenvolvimento do projeto, realizaram pesquisa de campo e validação das ideias. Ao final do evento, as equipes apresentaram seus protótipos e a ideia vencedora foi a startup ClinicSafe. A ideia da startup é criar, por meio de um aplicativo, o gerenciamento das principais informações dos pacientes para o melhor acompanhamento do processo cirúrgico no pré e pós operatório, com interatividade do médico e do paciente.

Todas as ideias foram avaliadas por uma banca de jurados, representada pela diretora da Unimed Volta Redonda, Dra. Elaine Nogueira, e especialistas em inovação e tecnologia. As melhores equipes foram premiadas com assessoria jurídica; publicidade; curso no Sebrae; análise de perfil e assessoria Life Coaching; participação no Lemonade - programa de aceleração de ideias e tecnologias em estágio inicial; assessoria dos mentores do evento, entre outros. Além disso, todos os times participantes terão a oportunidade de apresentar sua startup para o Comitê Executivo da Unimed Volta Redonda. A melhor iniciativa terá apoio da Cooperativa para dar prosseguimento ao projeto.  

Sobre o Startup Weekend

Startup Weekend é um evento, que já teve edições em mais de mil cidades ao redor do mundo e mais de 8 mil empresas já foram criadas a partir de ideias sugeridas. Criado por uma instituição sem fins lucrativos e executado localmente por empreendedores voluntários, os `Startup Weekend` são fins de semana de trabalho intenso com uma ideia em mente: como transformar problemas em soluções inteligentes, atrativas para usuários e passíveis de receber investimento.


 

Escrever comentário
Nome*
E-mail*
Comentário*
 

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Unimed Volta Redonda. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Unimed Volta Redonda poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Outras Notícias

Unimed Volta Redonda é Ouro em Governança e Sustentabilidade

A Cooperativa acaba de conquistar mais um importante reconhecimento, concedido pela Unimed do Brasil: a categoria Ouro no Selo de Governança e Sustent...

Semana da Amamentação é encerrada em Volta Redonda

Hospital Unimed Volta Redonda preparou uma série de atividades para lembrar os benefícios da amamentação

Ver todas as notícias