Página Inicial

Notícias e Novidades

29 de Junho de 2020

Unimed Volta Redonda abre Centro Cuidar em Paraty

Unidade de Atenção à Saúde conta com consultórios médicos, laboratório e sala de procedimentos

 

Em meio à pandemia, a cidade de Paraty, na Costa Verde, acaba de ganhar um importante reforço no cuidado à saúde: a Unimed Volta Redonda iniciou as atividades do Centro Cuidar, em 29 de junho.  Com a campanha Chegamos para Somar, a Cooperativa traz seu trabalho, estrutura e experiência para colaborar com o acesso à saúde e bem-estar das pessoas do município. O Centro Cuidar Paraty conta com: consultório médico com diversas especialidades médicas; laboratório para exames e testes de Covid-19; sala de medicação e curativos; e em breve: raios-x, teleatendimento por chamada de vídeo nas especialidades: fonoaudiologia, nutrição e psicologia, uma unidade de vendas e atendimento. Está preparada para atender clientes Unimed, particulares e outros convênios.

Com investimento de cerca de R$ 1,5 milhão, a Unidade de Atenção à Saúde de Paraty vai prestar aos moradores e turistas um serviço de prevenção e reabilitação, com uma equipe multidisciplinar.  Além da estrutura, a Cooperativa inicia o trabalho na cidade com um atendimento baseado nos pilares Gentileza, Respeito e Competência do seu Jeito Unimed de Cuidar – compromisso assumido nas relações com o cooperado, colaborador, cliente, fornecedor, entre outros.

O presidente da Unimed Volta Redonda, Dr. Luiz Paulo Tostes Coimbra, explica que objetivo é contribuir para uma melhor qualidade de vida com um pronto atendimento para casos de consultas médicas e pequenos procedimentos, para que as pessoas não tenham que ir aos hospitais sem necessidade: “Chegamos para oferecer à população acesso à saúde ambulatorial, que abrange cerca de 80% dos casos. Nossa Unidade de Atenção à Saúde abre as portas com 06 especialidades médicas - que em breve serão ampliadas para 12 - e vamos incluir ainda mais, se for preciso. Nós queremos conhecer a cidade e aprender o modo de vida dos moradores para podermos atender às necessidades das pessoas”, conta.

Com o Centro Cuidar aberto ao atendimento a pacientes particulares e de outros convênios, a Unimed Volta Redonda espera também criar parcerias para comercialização de pacotes de serviços de saúde para comerciantes e hoteleiros de Paraty. A ideia é oferecer acesso às consultas e exames e proporcionar novas oportunidades de negócios.

 

Sobre a Unimed Volta Redonda

Com 30 anos de história, a Cooperativa conta com o Hospital Unimed Volta Redonda, que é referência em segurança e tecnologia em toda a região, duas unidades do Centro Cuidar nos bairros Casa de Pedra e Retiro, além do Instituto Lóbus Treinamento, Ensino e Pesquisa. Já na Costa Verde, a sua estrutura engloba o Hospital Litoral e o Centro Cuidar, em Angra dos Reis, além do recém-inaugurado Centro Cuidar, localizado na Rua 11, nº 63, bairro Portão de Ferro, em Paraty.

 A unidade atende clientes Unimed, particulares e outros convênios. Mais informações pelo site: http://www.unimedvr.com.br/.


Escrever comentário
Nome*
E-mail*
Comentário*
 

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Unimed Volta Redonda. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Unimed Volta Redonda poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Outras Notícias

Semana do Cooperativismo

Unimed Volta Redonda promove ação social para a Casa da Criança

1º Congresso Virtual da Unimed Volta Redonda

Em pauta as transformações na assistência hospitalar e na atenção à saúde

Hospital Unimed Volta Redonda se une ao Coalizão Covid Brasil

Iniciativa estuda eficácia de medicamento no combate ao coronavírus

Ver todas as notícias