Página Inicial

Notícias e Novidades

28 de Setembro de 2019

Unimed Volta Redonda celebra 30 anos de sucesso e reconhecimento

Cooperativa cresce com sustentabilidade e se mantém firme no propósito de cuidar da saúde e bem-estar das pessoas

Em 28 de setembro de 1989 um grupo de 30 médicos se uniu em torno de um fundamento: gerar melhores condições de trabalho e renda com o compromisso de cuidar da saúde e bem-estar das pessoas. O projeto ganhou corpo e o sonho se transformou em realidade. Hoje a Unimed Volta Redonda comemora 30 anos com orgulho de se manter firme no propósito e de prestar de um atendimento de qualidade.

Todo esse crescimento impacta diretamente no desenvolvimento socioeconômico da Cidade do Aço, motivo de satisfação para a Cooperativa. A Unimed Volta Redonda é uma das maiores empregadoras da região com cerca de 1500 colaboradores diretos e mais de 400 indiretos, e foi eleita sete vezes uma das 150 Melhores Empresas Para Trabalhar no Brasil pelo Guia Você S/A. Contabiliza ainda 463 médicos cooperados e mais de 66 mil clientes.

Com a gestão totalmente voltada para trabalhos de boas práticas, ao longo de todos esses anos a Cooperativa investe em um ambiente corporativo e hospitalar harmonioso, promove ações e cursos de valorização e desenvolvimento dos colaboradores e cooperados na capacitação da equipe em gestão, liderança e melhorias dos processos.

Toda essa valorização dos colaboradores está diretamente relacionada à cultura organizacional assumida pela Cooperativa chamada Jeito Unimed de Cuidar. Com os pilares Respeito, Gentileza e Competência, o JUC preza pelo cuidado nas relações com médico cooperado, colaborador, cliente e fornecedor.

“Nós acreditamos que as pessoas são o grande diferencial da nossa instituição. Temos muito orgulho em afirmar que ao longo desses 30 anos acreditamos nas pessoas e vamos continuar investindo no desenvolvimento de cada um para crescer ainda mais. Só conseguimos transformar sonhos em realidade com um time dedicado e competente. É nisso que acreditamos”, afirmou o presidente da Cooperativa, Dr. Luiz Paulo Tostes Coimbra. 

 

Crescer para fazer mais e melhor

A Cooperativa de trabalho formada por médicos tem em seu DNA a prestação de serviço de saúde. Contempla o Hospital Unimed Volta Redonda, o Centro Cuidar, o Instituto Lóbus de Treinamento, Ensino e Pesquisa do Hospital Unimed Volta Redonda e o Hospital Unidade Litoral.

Com nove anos de funcionamento, o Hospital Unimed Volta Redonda é referência na região em tecnologia nos equipamentos, qualidade na assistência e segurança nos processos. Conta atualmente com 145 leitos e está em fase de expansão. Serão mais 117 quartos, além de ampliação da UTI Adulto e Neonatal/Pediátrica, do Centro de Oncologia, do Pró Vida e do estacionamento. A obra orçada em 47 milhões tem previsão de conclusão em abril de 2020, e promete revolucionar o mercado de saúde no interior do estado.

Além disso, o Hospital Unimed Volta Redonda se preocupa com a hospitalidade e proporciona um atendimento diferenciado para os clientes. Como uma forma de contribuir para uma permanência hospitalar mais agradável, uma recuperação mais rápida e suavizar os tratamentos, a equipe investe em ações como celebração de datas comemorativas, de pega da medula e comemoração de aniversários. Essas ações também fazem parte do Jeito Unimed de Cuidar.

O Centro Cuidar - localizado em Volta Redonda e Angra dos Reis – é uma Unidade de Atenção à Saúde que oferece serviços de prevenção, reabilitação, gerenciamento de doenças crônicas e bem-estar. Atende clientes da operadora Unimed, particulares e de outros convênios.

Com o foco no desenvolvimento de pessoas, ampliação da capacitação e o ensino de cooperados e da comunidade, o Instituto Lóbus de Treinamento, Ensino e Pesquisa do Hospital Unimed Volta Redonda é uma frente de educação que atua como um mecanismo de crescimento para a cooperativa, com o foco em ampliar ainda mais a capacitação e o ensino de cooperados, colaboradores e da comunidade.

Em 2018 descemos a serra e chegamos ao litoral com a aquisição do Hospital, área de ação e carteira de clientes da Unimed Angra dos Reis. A unidade hospitalar foi reformada e conta com equipamentos de alta tecnologia e atendimento médico de qualidade. Toda essa estrutura visa entregar a melhor experiência no cuidar. 

Escrever comentário
Nome*
E-mail*
Comentário*
 

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Unimed Volta Redonda. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Unimed Volta Redonda poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Outras Notícias

Hospital Unimed Volta Redonda se une ao Coalizão Covid Brasil

Iniciativa estuda eficácia de medicamento no combate ao coronavírus

Primeiro webinar do Instituto Lóbus está com inscrições abertas

Curso gratuito será transmitido pela plataforma EAD

Após quase um mês internado, paciente vence o coronavírus e vai para a casa

Internado em estado grave, médico tem alta no Dia da Enfermagem

Ver todas as notícias