Página Inicial

Notícias e Novidades

9 de Junho de 2021

Unimed Volta Redonda investe em ações de sustentabilidade

Na Semana do Meio Ambiente, Cooperativa lança um desafio

 Já parou para pensar quantos copos descartáveis uma pessoa utiliza? No ambiente de trabalho, em média, são 4 copos por dia, o que corresponde a 88 por mês e 1056 por ano. Cada um deles demora 400 anos para se decompor, provocando um grande impacto para a natureza.

Na Semana do Meio Ambiente, a Unimed Volta Redonda - que tem quase 2 mil colaboradores nas unidades da Cidade do aço, Angra dos Reais e Paraty - chama atenção para esse índice e lançou um desafio: reduzir o uso de plástico na Cooperativa e adotar canecas e garrafas reutilizáveis. 

 

Hospital Verde

A ação da Semana do Meio Ambiente não foi a única. A Unimed Volta Redonda tem uma grande preocupação ambiental e desenvolve uma série de ações de sustentabilidade.

O Hospital conta com Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), desde que foi inaugurado. Além de possibilitar ainda mais segurança na assistência ao cliente, reunindo toda a documentação, diagnóstico, consultas e evolução do paciente, com o PEP, a unidade hospitalar se tornou um Hospital que não utiliza papel.

A Cooperativa criou ainda um controle por painel digital que monitora os sistemas de água, esgoto e eletricidade. Ele foi desenvolvido para otimizar os processos do dia a dia, prever problemas por meio de monitoramento de variáveis e como melhoria contínua. Com o controle do hospital na tela do computador ou celular, é possível identificar qualquer diferença nas variáveis e agir rápido na solução.

A Unimed Volta Redonda não foca apenas em projetos de compensação, mas, sim em redução do consumo e do impacto ambiental. Recursos como água, energia elétrica, telefonia, impressão e material de expediente são tratados, em todos os projetos, de forma consciente.

Para o lixo hospitalar é dada a destinação ambientalmente correta. Ele é recolhido por uma empresa especializada e encaminhado ao aterro. Os resíduos químicos, cirúrgicos e biológicos são incinerados, já os infectantes e perfurocortantes passam por um processo chamado autoclavagem – de descontaminação e redução do resíduo.

 

Escrever comentário
Nome*
E-mail*
Comentário*
 

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Unimed Volta Redonda. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Unimed Volta Redonda poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Outras Notícias

Entrevista online: Como se preparar para esse novo desafio dos Processos Seletivos

Foi chamado para uma entrevista online e ficou com dúvidas de como se preparar? Ou já participou de algum processo seletivo nesse formato e não soube ...

Procrastinação: impactos na vida pessoal e profissional

Você já se percebeu em algum momento da vida deixando de realizar uma tarefa ou começando uma atividade e não concluindo? Caso sua resposta seja SIM, ...

Saúde Mental dos profissionais de saúde no contexto do isolamento social e da pandemia

No dia do Trabalho, queremos trazer a reflexão sobre os desafios enfrentados pelos profissionais de saúde na linha de frente no combate ao coronavírus...

Ver todas as notícias