Página Inicial

Dicas de Saúde

30 de Julho de 2015

Pão Branco x Pão Integral

Vale a pena substituir o pão branco pelo integral?

 Pão branco ou integral? Essa é uma pergunta que incomoda quem faz dieta e quem procura manter uma alimentação saudável.


O pão integral contém fibras que auxiliam na digestão e na flora intestinal, além de vitaminas e minerais que estão presentes nos cereais. Mas é preciso estar atento aos rótulos, algumas marcas podem ser mais calóricos e conter mais açúcar que o pão tradicional. Isso ocorre quando o produto não contém apenas ingredientes integrais como o prometido, incluindo os mesmos componentes do pão branco. Leia atentamente a descrição de todos os produtos disponíveis e escolha o que atenda melhor a sua necessidade.


Também é importante avaliar os acompanhamentos, muitas vezes o recheio dos sanduíches possuem mais calorias que o próprio pão. Prefira alimentos pobres em gordura, principalmente a saturada que aumenta o teor do colesterol no sangue e pode causar doenças de coração e obesidade.

Escrever comentário
Nome*
E-mail*
Comentário*
 

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Unimed Volta Redonda. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Unimed Volta Redonda poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Outras Dicas

Glaucoma: Médico alerta para o diagnóstico precoce

A doença é provocada pelo aumento da pressão nos olhos, que atinge o nervo óptico e pode levar a perda da visão

Dicas de Alimentação

10 passos para uma alimentação saudável

Ver todas as notícias