Há 26 anos, a Unimed Volta Redonda escolheu sua direção no mercado de saúde suplementar visando entregar mais que serviços aos clientes. A Cooperativa estabeleceu valores próprios e definiu o cuidado como rumo para seu desenvolvimento.
Recentemente, a Federação das Unimeds do Estado do Rio realizou pesquisa com clientes Unimed Volta Redonda para aferir o grau de satisfação deles. O levantamento utilizou como base o modelo proposto pela ANS e confirmou que a Cooperativa fez a escolha certa.
De cada 100 clientes da Unimed Volta Redonda, 93 recomendariam a operadora a algum amigo ou familiar. Além disso, 98% dos entrevistados consideraram a qualidade de atendimento boa ou ótima, mesmo índice apontado por pacientes ou acompanhantes que estiveram no Hospital Unimed e aprovaram a atuação da equipe médica. A avaliação geral do plano de saúde também foi positiva, com 74% e o índice de satisfação total da pesquisa é de 75%. A qualidade do serviço oferecido superou a expectativa dita por 73% dos entrevistados. A opinião dos entrevistados que consideraram o preço do plano entre bom e muito bom passou de 51% em 2014 para 54% em 2015.
O Jeito Unimed de Cuidar, que preza por gentileza, respeito e competência em todas as relações foi lembrado, uma vez que 64% dos entrevistados apontaram três itens que melhor representam a qualidade do atendimento: gentileza e presteza, competência técnica e instalações.
“Os números revelados na pesquisa demonstram o nosso compromisso diário. Sabermos que 93% dos nossos clientes recomendam nossa assistência demonstra que estamos no caminho certo. Ficamos satisfeitos em superar as expectativas porque para nós isso é um compromisso com aqueles que depositam aos nossos cuidados o que têm de mais valioso, a vida”, destacou o presidente da cooperativa, Luiz Paulo Tostes Coimbra.
Para ter êxito na assistência à saúde é preciso formar o colaborador. O sucesso do retorno positivo apontado na pesquisa, além da eficiência e excelência do atendimento médico e recursos tecnológicos, passa pelos recursos humanos.
“É um diferencial ter colaboradores engajados para que possam promover os resultados que a empresa julga necessários. Para isso é preciso utilizar ferramentas de recursos humanos como: seleção, integração, educação continuada e profissionalização. Assim integramos os colaboradores na cultura da empresa, para um pensamento fundamental de crescimento”, explicou a diretora Leila Monteiro Auler.
Veja como foi avaliada a rede credenciada
A atuação da rede credenciada também passou por avaliação na pesquisa e alguns pontos essenciais de satisfação foram destacados como bons e muito bons.